O vendedor João Lobato ficou sabendo que o governo do estado do Amapá disponibilizará microcrédito financeiro para os empreendedores que atuarão na Festa de São Tiago. Visando a oportunidade de aumentar a renda, ele não perdeu tempo e foi se cadastrar. Na manhã desta sexta-feira, 1, o empreendedor participou da reunião com a Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo (Sete), na Central de Atendimento ao Turista (Cat), no município de Mazagão, distante 34 quilômetros de Macapá.
Após as orientações da secretaria, João recebeu a notícia de que está apto a receber o microcrédito via Agência de Fomentos do Amapá (Afap). O empreendedor que trabalha com venda de refeições, água e refrigerante comemorou a notícia. “O financiamento vai ajudar. Poderei comprar os produtos para o período da festa. Com mais alimento ofertado, vou aumentar a minha renda”, afirmou.
Além de João, outros 79 empreendedores deverão ser beneficiados com o financiamento. Uma oportunidade esperada durante todo o ano, devido a possibilidade de aumento no faturamento. No caso do João, que atua na área urbana de Mazagão, fatura por semana R$ 1 mil. No período da festa de São Tiago, a expectativa é que o valor suba para R$ 7 mil.
Para atender esses profissionais, a Sete está cadastrando os interessados em receber a linha de crédito. Até o momento, 52 foram cadastrados. “Estamos fazendo o levantamento, identificando a necessidade do microcrédito de cada trabalhador e orientado sobre os critérios necessários para a comercialização”, explicou a Secretaria de Estado do Trabalho e Empreendedorismo, Marciane Santo.
Deixe seu comentário
Publicidade