Geral

Ensino técnico e graduação em enfermagem em discussão

Audiência Pública


No próximo dia 6 acontecerá Audiência Pública no plenário da Assembleia Legislativa, versnado sobre o ensino técnico e a graduação a distância em enfermagem.

O evento foi proposto pelo deputado estadual Max da AABB (Solidariedade), a pedido do Conselho Federal de Enfermagem (Confen) e do Conselho Regional de Enfermagem do Amapá (Coren-AP).

A Audiência Pública será aberta a todos os profissionais em atividade no setor, futuros profissionais, gestores e especialistas em enfermagem. A apresentação do panorama nacional e local dos cursos EaD será seguida de debate sobre os riscos à saúde coletiva e potenciais benefícios das tecnologias não-presenciais de ensino.

O Sistema Cofen/Conselhos Regionais entende que a modalidade de Ensino a Distancia é inadequada para a formação teórico prática aos enfermeiros e técnicos de enfermagem, que lidam diretamente com a vida humana.

Os profissionais de Enfermagem correspondem a mais da metade da força de trabalho do SUS. São dois milhões de profissionais, entre enfermeiros, técnicos e auxiliares. Das 160 mil vagas de graduação em enfermagem oferecidas pelos cursos presenciais no Brasil, 75 mil são ociosas, ou seja, já superam a demanda estudantil e são suficientes para atender as necessidades das políticas de saúde.


Deixe seu comentário


Publicidade