Escola faz simulação da passagem da tocha e promove miniolimpíada
Quinze crianças irão se revezar para conduzir a réplica da tocha, que foi confeccionada pelo coordenador do Mais Educação, Jonilson Marques.
No clima da Olimpíada Rio 2016, a Secretaria Municipal de Educação (Semed) organizou o Festival Esportivo que envolve as 80 escolas da rede de ensino de Macapá. Todas estão promovendo campeonatos internos com diferentes modalidades esportivas. Nesta terça-feira, 14, o anexo da Escola Maria Izabel, localizada no bairro Ipê, abre o seu campeonato de queimada, atletismo e futebol. Para deixar os estudantes ainda mais imbuídos do espírito esportivo, a unidade escolar preparou uma simulação da passagem da tocha, no trajeto que vai da escola até a Praça Jardim Felicidade II, onde acontecerá o campeonato.
Quinze crianças irão se revezar para conduzir a réplica da tocha, que foi confeccionada pelo coordenador do Mais Educação, Jonilson Marques. A simulação, que abre os jogos da escola, está programada para iniciar às 7h30 e terminar às 12h. São cerca de 500 estudantes envolvidos, do 2º ao 5º ano do ensino fundamental, e as equipes vencedoras serão premiadas com troféus. A passagem da tocha por Macapá, que será nesta quinta-feira, 16, tornou-se temática pedagógica. Os professores trabalham o tema em sala de aula e cada escola montou um projeto de jogos para realizar com os alunos.
Além disso, na quinta-feira, 29 escolas municipais estarão diretamente envolvidas na passagem da tocha olímpica, sendo que cinco delas serão pontos de coleta, ou seja, como elas ficam localizadas no trajeto da passagem, abrigarão as personalidades que farão a condução da tocha oficial, são elas: Antonio Barbosa (Santa Inês); Odete Lopes (São Lázaro); Amapá (Beirol); Paraíso das Acácias (Muca) e Hildemar Maia (Trem). As demais irão se mobilizar para ver a passagem da tocha.
Deixe seu comentário
Publicidade