Grupo de Whatsapp reúne gestores de RH e empresários para fortalecer setor
Entre divulgação de cursos de capacitação e formação profissional, ofertas de vagas e vídeos motivacionais, o canal atraiu profissionais de grandes empresas do Amapá. A interação foi tamanha que na última sexta-feira, 1º de julho, o grupo realizou o primeiro encontro. Após a apresentação dos membros, o momento foi de planejar ações futuras e desenhar possibilidades de parcerias.
PAULO SILVA
DA EDITORIA
O grupo SOMOS RH AMAPÁ reúne profissionais de Recursos Humanos e empresários de diferentes ramos na troca de experiências, auxílios em dúvidas específicas como processos seletivos, além da abertura de novas possibilidades de negócios.
Luiza Bonfim, administradora do grupo, se divide entre o exercício diário de ser gerente de recursos humanos e ao mesmo tempo ser empresária. Detentora de uma vasta experiência no mercado de trabalho no estado do Ceará, ela conta que assim que chegou ao Amapá teve a ideia de reunir profissionais de RH para fomentar uma nova dinâmica de atuação que possibilite a troca de informações sobre processos de contratação e gestão de pessoas, além de consultorias para casos mais específicos.
Luíza optou pelo Whatsapp para iniciar o canal de comunicação com o setor, e a ideia deu certo.
Entre divulgação de cursos de capacitação e formação profissional, ofertas de vagas e vídeos motivacionais, o canal atraiu profissionais de grandes empresas do Amapá. A interação foi tamanha que na última sexta-feira, 1º de julho, o grupo realizou o primeiro encontro. Após a apresentação dos membros, o momento foi de planejar ações futuras e desenhar possibilidades de parcerias.
Cristiana Alves é analista de Gente do Amapá Garden, faz parte do grupo há dois meses e conta que avalia as trocas de experiência com outros profissionais da área como um ganho enriquecedor.
“Acredito que a troca de conhecimento com os colegas enriquece a nossa jornada, assim como a gente também contribui para que o serviço do outro possa fluir melhor”, comenta.
Nelma Fernandes, supervisora de Recursos Humanos da TV Amapá, compartilha do mesmo pensamento de Cristiana. Para Nelma, a principal função do grupo é a aquisição de novos conhecimentos. Ela revela que sempre utilizou as redes sociais para aprimorar a carreira, seja através de fóruns ou mesmo integrando outros grupos, em diversas plataformas na internet, sempre focada em intercambiar conteúdo.
A presidente do Instituto Equânime, doutora Marcionilia Freire também faz parte dessa iniciativa. Ela acredita que o espírito que une o grupo rege os novos rumos empresariais no estado.
“É cada vez mais evidente que há uma busca latente por transformação no fazer negócios no Amapá. É o desenvolver empreendendo. É exatamente nesse aspecto que o Instituto Equânime procura contribuir com o desenvolvimento humano, seja no sentido pessoal ou profissional, por meio da ofertas de cursos que atuam diretamente nesse campo do saber”, ressalta a presidente do Instituto.
A Crível Comunicação e Cultura, agência de comunicação corporativa, também marcou presença no encontro. A diretora geral e Planner, Cíntia Souza falou com otimismo sobre o cenário empresarial e, mais especificamente, de mercado de trabalho, dadas as evidências que ilustram um momento de busca por alta performance profissional. Pensamento também defendido pela publicitária Mary Silva, que atua como mídia na Crível.
“Podemos apontar evidências, por exemplo, por meio da procura de profissionais de diferentes setores por constantes cursos que visam aperfeiçoar carreira. E não só isso, mas também a qualidade de vida como um todo. Porque não podemos pensar esses universos de forma isolada”, reforça Mary Silva.
O grupo definiu que no primeiro dia de cada mês fará encontros para estimular a participação de novos integrantes na iniciativa.
Deixe seu comentário
Publicidade