A solenidade de posse do procurador de Justiça Manoel de Jesus Ferreira de Brito, ao cargo de desembargador do Tribunal de Justiça do Amapá, será nesta sexta-feira, 07, às 17h, no plenário do Tjap.
O histórico profissional do procurador Manoel Brito o gabarita a chegar, aos 63 anos de idade, ao desembargo amapaense. Foi professor de educação física aos 21 anos; delegado de polícia; chefe da divisão de polícia do interior; técnico judiciário nas comarcas de Amapá e Oiapoque.
A carreira jurídica de Manoel Brito o habilitou no ano de 1989, à presidência da Ordem dos Advogados do Brasil – Seccional Amapá. Tornou-se Promotor de Justiça, no primeiro concurso público do Estado, no ano de 1991. No dia 02 de junho de 1992, ascendeu ao cargo de Procurador de Justiça e nomeado, logo depois, como procurador-geral de Justiça, para o biênio 1993-1995; reconduzido ao cargo o biênio seguinte, 1995-1997.
Homem de fé, o futuro desembargador nem tem dúvida ao afirmar que tudo, em sua trajetória como pessoa e como profissional, deve-se a presença constante de Deus que sempre o guiou, desde a pobreza extrema, no início de sua vida no município do Amapá, até o momento que ora se inicia.
“É iluminado por essa luz que temos construído nossa história em prol do Estado. Rogo as bênçãos de Deus aos meus pares, amigos e amigas e demais profissionais que sempre labutaram comigo na Procuradoria de meu Estado. No início de tão nobre missão, meu desejo é prosseguir uma vida dedicada à causa da justiça e da sociedade”, ressalta o procurador Manoel Brito.
A cerimônia de posse será conduzida pela presidente do Tjap, desembargadora Sueli Pini.
Deixe seu comentário
Publicidade