Morre o médico e ex deputado constituinte Antônio Teles
Médico pioneiro no setor de nefrologia morreu aos 71 anos de idade, vítima de uma parada cardiorrespiratória
Elden Carlos / Da Redação
“Foi algo fulminante. Infelizmente nós perdemos um grande amigo e colega de trabalho. O Amapá perde um dos seus mais brilhantes nefrologistas. Estamos em choque”, resumiu o médico Cláudio Leão, em entrevista à rádio Diário (90,9FM).
Doutor Teles foi quem se dedicou na implantação do Centro de Nefrologia do Amapá. Na sequência ele buscou a ampliação do sistema para outras regiões do estado.
“Na verdade o Teles foi o primeiro nefrologista do estado. Ele atuou como médico, inclusive no município de Amapá, e depois buscou a especialização na área. Hoje nós temos vários médicos especialistas nessa área que foram incentivados e passaram pelas mãos dele. Cuidou dos renais crônicos com amor e dedicação durante anos. Era aquele médico de cabeceira de leito”, complementou o médico Cláudio Leão.
Antônio Teles também foi deputado estadual Constituinte por três mandatos, sendo que em 20 de dezembro de 1991 ele ajudou a redigir e assinou a Constituição do Estado do Amapá. “Além da medicina, a política também está de luto. O Teles foi um dos mais atuantes parlamentares que já tivemos na história do Amapá. Ele deixa um legado e exemplo para todos nós de grande político, médico e ser humano”, declarou o ex deputado, e atual vice governador do Amapá, médico Papaléo Paes.
Antônio Teles deixa esposa, duas filhas e o filho Antônio Teles Júnior, que atualmente comanda a Secretaria de Estado do Planejamento (Seplan). O velório ocorrerá ainda nesta quarta-feira na Capela Santa Rita, na avenida Mendonça Furtado, em horário ainda não confirmado pela família.
Deixe seu comentário
Publicidade