“Piratão” realiza 2ª eliminatória do Festival de Samba Enredo
Evento ocorre neste sábado, 1, no ginásio do bairro Santa Inês, a partir das 21h
Após o sucesso da primeira eliminatória do Festival de Samba Enredo, ocorrida no sábado, 25, na quadra do ginásio coberto do bairro Santa Inês, na orla de Macapá, a Associação Recreativa Piratas da Batucada, o “Piratão”, realiza neste sábado, 1, a partir das 21h, a segunda eliminatória do festival que reúne nomes de monstros sagrados do carnaval amapaense.
De acordo com o presidente da agremiação carnavalesca, campeã de 2015, Marcelo Zona Sul, a disputa na primeira fase foi de altíssimo nível. “São obras magníficas e que certamente criam uma dificuldade técnica muito grande de avaliação, mas tenho certeza de que as finalistas serão escolhidas dentro de critérios muito bem especificados pela comissão organizadora. É emoção do começo ao fim, assim é o Piratão”, destaca entusiasmado.
O festival tem 12 obras, sendo divididas nas duas eliminatórias. A novidade deste ano são os pontos corridos. “Isso garante ainda mais lisura no processo de escolha. Essa mudança faz com que só se conheçam os finalistas ao término da apuração da segunda disputa. Haja coração”, brinca Zona Sul, sorridente.
As seis obras finalistas serão defendidas no dia 8 de agosto, quando uma festa ainda maior deverá ser realizada na “Caverna do Pirata”. Além de embalar no próximo ano a escola detentora de 17 títulos – dez deles na era Sambódromo –, o samba enredo vencedor ainda levará R$ 5 mil como premiação.
As obras foram inspiradas no tema apresentado pelo carnavalesco Alexandre Lousada, do Rio de Janeiro, que foi contratado pela escola e trouxe para dentro de Piratas o tema “Viagem à Terra do Nunca”.
Deixe seu comentário
Publicidade