Polícia civil organiza festa cívica para eleger diretoria do Sinpol no Amapá
Candidata a presidente pela Chapa 10, Narcisa Ardasse promete unir categoria e se empenhar para que policiais sejam remunerados por plantões
A candidata a presidente do Sindicato dos Policiais Civis do Amapá (Sinpol-AP), Narcisa Ardasse (Chapa 10), afirmou na manhã desta terça-feira, 09, no programa LuizMeloEntrevista (DiárioFM 90.9), que tem como principais bandeiras na campanha a união e a remuneração dos plantões para a categoria. Segundo ela, os policiais atualmente não recebem pelos plantões que cumprem, o que estaria na contramão da legislação vigente.
“Temos como meta estabelecer a união de toda a categoria. São mais de 1.600 sindicalizados em todo o estado, mas nosso propósito é realizar um trabalho para todos os policiais civis, como forma de fortalecer o sindicato. Além disso, vamos lutar para que os plantões sejam remunerados, porque atualmente só o que recebemos é o adicional noturno, na contramão da lei, ao contrário do que acontece com os médicos por exemplo”.
A candidata falou, também, que outras propostas foram discutidas com a categoria e vão ser implementadas em caso de vitória: “Estamos construindo um arco de alianças muito grande, porque nosso plano de trabalho foi elaborado de acordo com as perspectivas da categoria; vamos continuar lutando por todos os procedimentos e processos judiciais, como também para que o dinheiro economizado com a transposição de servidores para os quadros da União sejam direcionados para investimentos na área de segurança pública, com vistas à melhoria das condições de trabalho e de infraestrutura das delegacias; é muito dinheiro que precisa ser aplicado na segurança público, o equivalente a 70% da folha de pagamento; nós temos como pleitear esses recursos para serem aplicados na reestruturação da polícia civil, inclusive na melhoria dos salários dos policiais como um todo, mas em especial para os policiais aprovados no último concurso”.
O vice de Narcisa é o policial civil Orleastro, que também foi ouvido pela reportagem do programa. Ele anunciou, também, que em caso de vitória a Chapa 10 vai buscar recursos para a reativação da Academia de Polícia, com o objetivo de proporcionar aos policiais cursos e treinamentos para os profissionais: “Nossos policiais têm que estar bem preparados, bem treinados para o combate à criminalidade, mas, infelizmente, o Estado não tem promovido esses cursos. Além disso, claro, temos que lutar pela reestruturação da polícia civil, com a melhoria das condições de trabalho, e o pagamento da insalubridade, como também da gratificação adicional de fronteira”, ponderou.
O atual presidente do Sinpol, Elias Carvalho, enalteceu as qualidades do candidato a vice: “O Orleastro é o atual vice presidente do sindicato e busca a reeleição; ele possui uma vasta experiência sindical, inclusive já foi presidente do Sinpol; trata-se de um profissional muito bem preparado, é pós-graduado em conhecimentos jurídicos da segurança pública e especialista em língua francesa pela universidades das Antilhas e da Guiana; temos uma chapa altamente preparada, encabeçada pela Narcisa, que além de policial civil desde 1983 é professora universitária”, elogiou.
A eleição no Sinpol-AP acontece na próxima segunda-feira, 15, com seções de votação em Macapá e Santana.
Deixe seu comentário
Publicidade