Maria Elizabeth Cavalcante de Azevedo Picanço, presidente do Tribunal de Contas do Estado do Amapá (TCE-AP), foi uma das homenageadas na 12ª edição do Congresso Nacional de Controle Interno e Externo (Coninter), iniciado ontem, e que segue até hoje, 8, no Rio de Janeiro. A homenagem foi pela excelência nas ações de controle e incentivo à capacitação dos servidores do TCE-AP.
O Coninter capacita os servidores e gestores que atuam na área de controle interno e externo, licitações, contábil e de Planejamento com informações atualizadas na criação, execução e desenvolvimento da auditoria interna apresentando roteiros, procedimentos e experiências de sucesso.
Esta edição em nível Nacional conta com temáticas de vanguarda. As searas jurídica, contábil e financeira são bases na composição do conteúdo programático do Congresso em destaque. Participam do evento o conselheiro substituto Pedro Aurélio, diretora de controle externo Maria Zelita Farias, diretora da Escola de Contas Xirlene Costa, assessora de controle interno Dacicleide Gatinho e a assessora de comunicação Ilziane Launé.
A palestra de abertura do congresso foi do doutor Clóvis de Barros Filho, graduado em Direito pela USP e em Jornalismo pela Faculdade de Comunicação Social Cásper Líbero, mestrado em Science Politique pela Université de Paris 3 – Sorbonne-Nouvelle e doutorado em Ciências da Comunicação pela USP. Obteve a Livre-Docência pela Escola de Comunicações e Artes da USP, onde atualmente é professor, que abordou o tema “Controle e Responsabilidade”.
Deixe seu comentário
Publicidade