Professores preparam-se para Olimpíada de Língua Portuguesa
A coordenadora da OLP municipal, Minelva Medeiros, espera que cerca de 80 professores do 5º ano se inscrevam no concurso, dando a possibilidade para mais alunos macapaenses concorrerem.
Professores do 5º ano da rede municipal de ensino de Macapá se preparam para participar da 5ª edição da Olimpíada de Língua Portuguesa (OLP), com seus alunos. O Programa Escrevendo o Futuro premia as melhores produções textuais de estudantes de escolas públicas de todo país. Os educadores têm até 30 de abril para se inscreverem no concurso. Em Macapá, os profissionais participaram de capacitação nos dias 26 e 27 de abril, no Cepa, onde foi explicado sobre o tema “O lugar onde vivo” e como se dará o processo.
A coordenadora da OLP municipal, Minelva Medeiros, espera que cerca de 80 professores do 5º ano se inscrevam no concurso, dando a possibilidade para mais alunos macapaenses concorrerem. “É importante a participação de todos. As premiações ocorrem de acordo com as classificações. Se o texto chegar a final, o aluno e o professor ganham medalha de ouro, viagens, obras literárias; a escola pode ganhar um laboratório de informática e o município reconhecimento nacional”.
A Olimpíada vai além da descoberta de talentos. Ela tem como objetivo a formação dos professores e a melhoria da qualidade do ensino, da leitura e da escrita para que os estudantes possam aprender a produzir textos com mais proficiência. As inscrições podem ser feitas pelo site www.escrevendoofuturo.org.br. A iniciativa é do MEC e da Fundação Itaú Social, com coordenação técnica do Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária (Cenpec).
Deixe seu comentário
Publicidade