Geral

Projeto vai remanejar servidores para as áreas de saúde e educação

‘MOBILIZANDO A GESTÃO’


A Secretaria de Estado da Administração (Sead) fez o lançamento do projeto “Mobilizando a Gestão”, realizado pela Secretaria de Estado da Administração (Sead) em parceria com a Escola de Administração Pública (EAP). O projeto do Governo do Amapá reúne ações de profissionalização, valorização e reconhecimento, agregando os esforços em benefício dos seus servidores. A intenção é oferecer além de salário digno, treinamentos e valorização pessoal.

Entre as ações, o remanejamento de servidores para as áreas de saúde, educação e segurança pública, está sendo elaborado para fortalecer essas frentes, possibilitando que professores, policiais e profissionais da saúde possam sair do setor administrativo e se dedicar a atividade fim do órgão. “É fundamental organizar o Grupo Gestão, saber onde os servidores atuam e que entregas podem fazer à sociedade”, explicou a secretária de Estado da Administração, Goreth Sousa.
O Sistema Integrado de Gestão de Recursos Humanos e Folha de Pagamento (SIGRH) ajudará os gestores a mapear onde estão os servidores e que benefícios cada categoria tem direito. Cada servidor recebeu um termo de opção para escolherem se querem atuar na saúde, educação ou segurança pública.

“Queremos investir nos servidores públicos, nós temos um deficiência enorme na área administrativa, os servidores que estiverem interessados em atuar na saúde devem me procurar”, pontuou Renilda Costa, titular da Secretaria de Estado da Saúde.

Para o servidor Mauro Santos, o projeto resolverá dois problemas graves dos servidores: lotação e capacitação: “A expectativa é que este trabalho se concretize e que beneficie tanto nós quanto o governo”. A capacitação ocorrerá de 5 a 9 deste mês, no Centro de Convenções João Batista de Azevedo Picanço.


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