Ainda insatisfeito com o ajuste fiscal que o governo propôs para estabilizar a situação econômica do país, o senador Randolfe Rodrigues (Psol-AP) apresentou o Projeto de Decreto Legislativo, do Senado Federal, contra o aumento do PIS e a Confins sobre a gasolina.
A elevação dos tributos foi anunciada pelo ministro da Fazenda, Joaquim Levy, em janeiro deste ano e passou a valer no dia 1º de fevereiro. A Cide, por outro lado, só começará a valer a partir de junho, 90 dias após a publicação do decreto, feito em 29 de janeiro de 2015.
O projeto susta o decreto nº 8.395, de 28 de janeiro de 2015, que altera o Decreto nº 5.059, de 30 de abril de 2004, que reduz as alíquotas da Contribuição para o PIS/PASEP e da Cofins incidentes sobre a importação e a comercialização de gasolina, óleo diesel, gás liquefeito de petróleo e querosene de aviação. Além do Decreto nº 5.060, de 30 de abril de 2004, que reduz as alíquotas da Contribuição de Intervenção no Domínio Econômico (Cide) incidente sobre a importação e a comercialização de petróleo e seus derivados, gás natural e seus derivados e álcool etílico combustível.
Deixe seu comentário
Publicidade