Termo de Cooperação com o governo garante R$ 2 milhões aos capuchinhos
Documento foi assinado na manhã desta terça-feira, 28, com a presença do governador Waldez Góes.
Douglas Lima
Da Editoria
A partir agora de março, o governo do estado destina em torno de R$ 166 mil, por mês, ao Centro de Promoção Humana ‘Frei Daniel Samarate’. A formalização da ajuda ocorreu na manhã desta terça-feira, 28, com assinatura de Termo de Cooperação entre o governo do Amapá, através da Secretaria de Estado da Saúde (Sesa), e a direção da entidade também chamada de Capuchinhos.
O Centro de Promoção Humana Frei Daniel Samarate é um braço de uma ordem religiosa da família franciscana, que segue normas da Igreja Católica e trabalha com filantropia. Em Macapá a entidade tem 78 ambientes, envolvendo 116 funcionários, e trabalha em saúde com cerca de 30 especialidades, a exemplo acupuntura, cardiologia e cirurgia pediátrica.
De acordo com o Termo de Cooperação assinado, o governo do estado do Amapá destina dois milhões de reais aos capuchinhos, durante um ano, em 12 parcelas. Na ocasião, o governador Waldez Góes lembrou que desde as suas administrações passadas ajuda o Centro de Promoção Humana Daniel Samarate, pela importância da entidade que dá assistência aos mais pobres. O gestor apontou os capuchinhos como uma legenda das mais importantes do estado, tanto que até mesmo servidores do governo são voluntários nos trabalhos religiosos, sociais e de saúde que realizam.
Deixe seu comentário
Publicidade