Geral

Tjap comemora 24 anos de instalação da Justiça no Amapá

História


Uma das mais céleres e eficientes justiças do país, de acordo com o Conselho Nacional de Justiça (CNJ), a do Amapá, completou nesta segunda-feira, 05, 24 anos de instalação. Até o dia 05 de outubro de 1991, o Estado, então recém criado, tinha apenas circunscrição judiciária vinculada ao Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios.

Durante essas mais de duas décadas de instalação muitos investimentos foram feitos para melhor servir ao jurisdicionado e dar efetiva condição de trabalho aos serventuários da Justiça, com a construção e reformas de instalações prediais, confortáveis e bem equipadas, sem falar da virtualização processual que foi outro grande avanço nesse período, uma das grandes realizações em busca da modernização no atendimento prestado pelo Judiciário.

O Tjap conta hoje com uma força de trabalho de 9 desembargadores , 43 juízes de direito de entrância final, 15 juízes de direito de entrância inicial, 8 juízes de direito substitutos, 1.509 servidores, 180 estagiários de nível superior e 367 bolsistas.
A presidente do Tjap, desembargadora Sueli Pini, ressalta que as conquistas alcançadas ao longo dos anos não têm uma fórmula pronta, mas, sim, muito trabalho e dedicação tanto daqueles que prestaram seu trabalho no início de tudo, quanto os que agora estão ingressando na instituição chamada.

“Esse é o grande diferencial, mesclar a experiência e maturidade dos profissionais que passaram pelo Tjap, a exemplo dos magistrados e servidores que hoje já estão aposentados, dos que ainda estão dando sua contribuição mesmo após anos de trabalho em prol da instituição e do jurisdicionado, com a jovialidade e garra dos novos que vão chegando e integrando os quadros da Justiça. E o principal, sem nunca perder o foco na missão de prestar sempre o melhor atendimento a quem procura os serviços da Justiça”, pontuou Sueli Pini.


Deixe seu comentário


Publicidade