Geral

TRE-AP promove curso para membros de partidos e pré candidatos

Será ministrada nos dias 14 e 15 deste mês no auditório da Justiça Federal, em Macapá.


O Tribunal Regional Eleitoral do Amapá (TRE-AP) abriu inscrições para o curso Política e Cidadania: Responsabilidade de Todos, que tem como público alvo membros de partidos e pretensos candidatos. A ação, voltada para pretensos candidatos e dirigentes de partidos políticos, visa à preparação ao pleito municipal de 2016.

A capacitação ocorrerá nos dias 14 e 15 de outubro na zona norte de Macapá, no auditório do prédio da Justiça Federal, localizado na avenida Norte-Sul, s/nº, bairro Infraero II. O horário do curso será das 8h30 às 12h e das 14h às 18h. Os interessados poderão inscrever-se gratuitamente no site do TRE, no endereço: http://www.tre-ap.jus.br/institucional/escola-judiciaria-eleitoral/eventos/inscricao-de-eventos.

Durante o curso, servidores do TRE palestrarão sobre temas relevantes ao pleito eleitoral vindouro como: criação de partidos políticos, atuação partidária, convenção partidária, inelegibilidade, registro de candidatura, propaganda eleitoral, infrações e crimes eleitorais, fiscalização da propaganda, captação de recursos e prestação de contas, finanças e contabilidade dos Partidos.

Pretensos candidatos das cidades de Santana, Mazagão, Tartarugalzinho, Calçoene e Amapá já receberam a capacitação. O curso percorrerá todo o Estado e é fruto de uma parceria entre o TRE, Tribunal de Justiça do Amapá, Ministério Público Estadual, Ministério Público Federal e Ordem dos Advogados do Brasil.

De acordo com o coordenador da EJE, Rinaldo Farias, em Macapá o curso será ministrado na Zona Norte e posteriormente na Zona Sul da capital amapaense. Essa segunda etapa do outro lado da cidade prevista para novembro de 2015.

Capacitação fundamental
O presidente do TRE-Amapá e idealizador do curso, desembargador Carlos Tork, ressalta a importância da capacitação para quem deseja se candidatar para cargos eletivos nas Eleições Municipais de 2016: “A capacitação é fundamental todos que desejam lançar seus nomes nas Eleições Municipais de 2016. Com este programa capacitaremos os candidatos para que eles procedam dentro da legislação. Este embasamento evitará que os concorrentes a cargos eletivos cometam erros, pois terão noção das leis eleitorais. Com isso pretendemos construir uma sociedade mais livre e democrática”.


Deixe seu comentário


Publicidade