Nota 10

16ª edição do Amapá Jazz Festival promove mistura de ritmos em Macapá

Evento iniciou nesta quinta-feira, em frente à Casa do Artesão, na orla de Macapá, com atrações de artistas locais, nacionais e internacionais


 

Na 16ª edição do Amapá Jazz Festival, os amantes do estilo musical podem prestigiar a reunião de artistas locais, nacionais e internacionais. O evento iniciou na quinta-feira, 24, em frente à Casa do Artesão, na orla de Macapá.

 

O festival, que segue até o sábado, 26, já é visto como uma tradição pelo público amapaense, que aguarda para prestigiar a mistura rítmica que integra diversos artistas dentro do gênero musical. O evento é realizado pela Associação Artística Cultural Ói Nóiz Akí, sob coordenação do compositor e produtor amapaense, Fineias Nelluty, e patrocínio pela Secretaria de Estado da Cultura (Secult).

 

“Esse é um momento bem legal porque incentiva essa vertente da música no estado, e possibilita a interação entre músicos regionais, nacionais e internacionais. Além disso, o evento é gratuito para toda a família, uma forma de democratizar o acesso à cultura aos amapaenses”, reforça a secretária de Cultura do Amapá, Clicia Di Miceli.

 

Este ano, o evento presta homenagem à Amazônia e ao músico amapaense Zé Maria Cruz, violonista renomado e professor do Centro de Educação Profissional de Música Walkíria Lima, que dedica sua vida à música.

 

A programação também conta com a atração internacional do saxofonista moçambicano Ivan Mazuze e o pianista nacional carioca Cristóvão Bastos. Além disso, haverá atrações regionais como Brenda Melo, Patrícia Bastos e a Banda Jazz na Calçada.

 

 

“Esse festival começou em 2007, no mesmo ano em que criamos a Quinta do Jazz do Norte das Águas, com o intuito de criar um público para música instrumental no Amapá, para o Jazz. Ficamos oito anos tocando todas as quinta-feiras, estimulando a plateia para esse gênero musical, e tem contribuído muito com a classe musical do Amapá, porque nos oportuniza a trocar ideias com grandes outros nomes da música brasileira, música internacional, que adentra o nosso festival”, explica Fineias Nelluty.

 

Confira a programação do 16º Amapá Jazz Festival

Quinta-feira, 24

19h – Amazon Music (AP)

20h – Israel Cardoso (AP)

21h – Coletivo Tapajós (AP)

22h – Jam Jazz na Calçada (AP)

 

Sexta-feira, 25   

19h – Zé Maria Cruz (AP)

20h – Ivan Mazuze (MZ)

21h –Cristóvão Bastos (RJ), Renato Braz (SP) e Patrícia Bastos (AP)

22h-Nei Conceição (AP)

 

Sábado, 26

19h – Grupo Ecore (AP)

20h – Marrecos Land (AP)

21h –Vanessa Moreno (SP), apresenta “Sentido” com participação de Tarcísio Santos (BA)

22h – Brenda Melo(AP)

 


Deixe seu comentário


Publicidade