23ª Parada do Orgulho LGBTQIA+ acontece neste domingo (03)
O tema deste ano é “Olha eu aqui de novo: viver, morrer, renascer, firme e forte”
Neste domingo (03) acontece a 23ª Parada do Orgulho LGBTQIA+ que conta com o apoio do Governo do Amapá, em Macapá. Com o tema “Olha eu aqui de novo: viver, morrer, renascer, firme e forte”, o evento tem como objetivo promover a visibilidade, celebração e defesa dos direitos e conquistas da população.
“O tema faz alusão a musica Touro, de Johnny Hooker, que fala sobre a vivencia LGBT, das pessoas da comunidade que precisam se reconstruir”, disse um dos organizadores da Parada, Gerge Duarte.
Mais de 70 mil pessoas são esperadas para caminhar às margens do Rio Amazonas, na orla da capital. A parada busca conscientizar a sociedade sobre a diversidade e fortalecer a união entre diferentes grupos sociais, ampliando a compreensão dos desafios enfrentados pela população LGBTQIA+. O evento, que começará às 15h, terá concentração em frente a Praça do Ministério Público, no bairro Araxá.
A Parada desse ano tem o vereador Claudiomar Rosa e as madrinhas são as mulheres que compõe a comissão de diversidade da Câmara dos Vereadores: Janete Capiberibe, Maraína Martins e Aline Gurgel.
Após a Parada, haverá o ‘Palco da Diversidade’, com muita música e alegria. As atrações confirmadas são Bárbara Kelly, Samira Catuaba e Jimmy Feiches.
Realizada pela primeira vez como “Marcha da Cidadania”, a Parada que agora está em sua 23ª edição, teve início com mulheres pioneiras e movimentos sociais. O evento consolida Macapá como anfitriã de uma das mais antigas Paradas LGBTQIA+ do norte do Brasil, buscando direitos, avanços, unindo gerações, etnias, credos e grupos urbanos, e levantando a bandeira do arco-íris e da diversidade nas ruas da capital.
Deixe seu comentário
Publicidade