28º Encontro dos Tambores celebra os 50 anos do Hip-Hop
Evento, com investimentos do Governo do Estado, segue até 26 de novembro, no Centro de Cultura Negra Raimunda Ramos, em Macapá
A programação do 28º Encontro dos Tambores segue nesta terça-feira, 21, com uma noite especial em celebração aos 50 anos do Hip-Hop no Brasil. Com homenagens, apresentações, batalhas de MC ‘s, e roda de capoeira, o evento inicia a partir das 17h, no Centro de Cultura Negra Raimunda Ramos, no bairro do Laguinho, em Macapá.
Ao longo de 10 dias, o Encontro dos Tambores reúne uma variedade de expressões culturais, tradicionais e artísticas, como, marabaixo, batuque, sairé, zimba, capoeira, hip hop e reggae e atrações nacionais, além de contar com praça de alimentação e feira do empreendedor. O evento também contempla debates sobre igualdade racial e direitos.
Em 2023, a programação reúne grupos tradicionais dos 16 municípios, que contam com hospedagem, alimentação, deslocamento e cachê pagos integralmente pelo Governo do Amapá.
O 28º Encontro dos Tambores é uma realização da União dos Negros do Amapá (UNA) com o Instituto Cultural Língua Solta e Grêmio Recreativo Piratas Estilizados. O Governo do Estado é patrocinador do evento, que também conta com apoio da ex-deputada estadual, Cristina Almeida, e do vereador Dudu Tavares, que destinaram recursos de emenda para a festividade.
Confira a programação do Encontro dos Tambores:
Terça-feira, 21
Tema: 50 Anos do Hip Hop – Apresentadores: Ziom e Cleudir Rangel
Roda de Capoeira: Urso Negro; Cultura Brasileira; Capoeira Educando; Raízes do Amapá; e 13 de maio
A partir de 17h – Homenagem ao cinquentenário do Hip Hop no Brasil
Apresentação das crews de break
Apresentações das danças urbanas
Grupo Master máxima Crew
Grupo Style break
Grupo Movimento Sem limites
Grupo Conexão Amapá
Grupo El Shammah
Apresentação de grupos de Rap
Batalha da arte com os MC’s: Luidy Emici; Dif; Psi; Rayou; M.O; Barroso;
20h30 – Batalha Hip Hop Zumbi dos Palmares
Deixe seu comentário
Publicidade