Nota 10

2ª edição do Prêmio Educa Macapá premia professores do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental

Iniciativa busca, entre outros objetivos, reconhecer e valorizar os esforços docentes para promoção de uma educação de qualidade, com equidade e inclusão em toda a rede pública municipal


 

A Prefeitura de Macapá promoveu nesta terça-feira (3), num espaço de eventos na Zona Sul da cidade, uma noite repleta de emoções para os 309 professores do 1º ao 5º ano do Ensino Fundamental da rede do município, agraciados com o 2º Prêmio Educa Macapá de Alfabetização.

 

O Prêmio contempla professores com melhores resultados das suas turmas e busca o avanço da Educação, a partir de um trabalho colaborativo e de incentivo profissional, nas escolas da rede municipal.

 

 

“A prefeitura de Macapá tem trabalhado incansavelmente para a valorização de nossos servidores, de nossos professores e todos os profissionais da Educação, e também no nosso referencial curricular. A gente investe em sucessivas vitórias baseadas em exames nacionais. E o IDEB é um grande exemplo disso, quando, na última edição, nós ficamos como a terceira capital que mais avançou no Brasil. Isso, graças a vocês, professores”, ressaltou Dr. Furlan.

 

A iniciativa da Prefeitura, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação, busca, entre outros objetivos, reconhecer e valorizar os esforços docentes para promoção de uma educação de qualidade, com equidade e inclusão, em toda a rede pública municipal.

 

Para a premiação dos professores, foram considerados critérios relacionados ao constante acompanhamento do aluno no sentido de averiguar o resultado da aprendizagem, avaliando e comparando as médias das avaliações formativas II e III, dentre elas, os resultados avaliativos do corrente ano.

 

A professora Lília Sousa, da Escola Odete Lopes, estava muito feliz por ser premiada com o 1º lugar, com aproveitamento de 100% dos resultados das avaliações com os alunos. “Me sinto grata por este prêmio, pelo momento de reconhecimento do meu trabalho junto dos meus alunos e da escola em que atuo”, disse a professora.

 

 

Suzana Paula Xavier, professora da escola Eunice das Chagas, falou sobre a emoção do momento. “A docência exige da gente muita dedicação, mas realizo o meu trabalho com muito amor e carinho. E o reconhecimento que recebemos hoje é o resultado dessa entrega e esforços. Estou muito feliz em poder viver este momento”, ressaltou.

 

O secretário municipal de Educação, Madson Millor, ressaltou o trabalho de todos os profissionais da Educação comprometidos com as melhores práticas de ensino. “Aqui, eu não falo apenas dos professores, mas de todos os profissionais envolvidos em todo o processo educacional que vem gerando bons resultados na rede de ensino municipal, e fazendo a diferença na vida de nossos alunos”, enfatizou o secretário.

 

 

O evento contou com o talento e brilho da cantora Deize Pinheiro, que encantou o público com muita Música Popular Amapaense (MPA).

 

O Prêmio Educa Macapá de Alfabetização é regulamentado via Lei n° 2.730/2023, de 18 de dezembro de 2023. Os professores receberam troféus e premiação em dinheiro.

 

Sobre o Programa Educa Macapá

Educa Macapá é o maior programa de alfabetização do município de Macapá, cujo principal objetivo é alfabetizar as crianças na idade certa.  Trabalha estratégias de ensino em sala de aula para elevar o nível de aprendizado dos estudantes, com foco no Índice de Desenvolvimento da Educação Básica (Ideb) da rede municipal.

 

 

O programa foi criado em 2021 pela Prefeitura de Macapá com o intuito de fortalecer todas as áreas da Educação Municipal após o período de ensino remoto. A iniciativa é realizada em cooperação com a Associação Bem Comum (ABC). O programa foi criado em 2021 pela Prefeitura de Macapá com o intuito de fortalecer todas as áreas da Educação Municipal após o período de ensino remoto. A iniciativa é realizada em cooperação com a Associação Bem Comum (ABC).

 


Deixe seu comentário


Publicidade