2ª fase do ‘Flimac’ promove reflexão e valorização literária em Macapá
Evento reúne professores e alunos da rede pública de ensino para contação de histórias, poesias e diversas expressões artísticas compartilhadas
De 3 a 7 de dezembro será realizada a 2ª fase do Festival Literário de Macapá (Flimac), que busca promover a reflexão literária e a valorização da produção de texto de autores locais. O projeto visa popularizar a leitura e a literatura, além de aproximar o público dos artistas.
Com apoio do Governo do Amapá e do senador Randolfe Rodrigues, o evento é realizado pelo Coletivo Juremas e a Ói Nóiz Aki com apresentações de diversos segmentos artísticos em escolas públicas de Macapá. A programação conta ainda com saraus, mesas de diálogo, contação de histórias, músicas, poesia e entregas de troféus.
Durante o Festival, personalidades serão homenageadas com o Troféu Juremas de Literatura, que tem o intuito de reconhecer, premiar e registrar pessoas que se destacam por feitos extraordinários em diversos setores. Uma das homenageadas será a secretária de Cultura Clicia Vieira Di Miceli.
“A Folia Literária possibilitou que os diversos movimentos da sociedade civil se encontrassem e o Flimac estava lá, mostrando o potencial da literatura em nossa cidade. É gratificante dar suporte a um festival que nasceu pelas mãos de mulheres potentes na cena cultural do Estado, que é o Coletivo Juremas. Estamos muito felizes em contribuir com a história desse Festival e já ansiosos para receber, o Troféu Juremas de Literatura”, ressaltou a secretária de Cultura em exercício, Marina Beckman.
A iniciativa irá contemplar as comunidades das escolas Professora Maria Cavalcante de Azevedo Picanço, no bairro Brasil Novo, Rivanda Nazaré da Silva Guimarães, no Novo Horizonte, Maria do Carmo Viana dos Anjos, no Jardim Felicidade e Nancy Nina da Costa, no bairro Zerão.
Deixe seu comentário
Publicidade