Nota 10

52ª Expofeira do Amapá terá exposição de carros antigos

Público poderá conhecer modelos desde a década de 1950 até os dias atuais


 

A 52ª Expofeira do Amapá terá uma atração especial para quem gosta de uma nostalgia automotiva. O Evento vai contar com uma coleção de carros antigos organizada pelo Antigos Club Car que trará ao público relíquias como um Chevrolet Camaro LT de 1974.

 

A exposição acontecerá no espaço da Secretaria de Desporto e Lazer (Sedel) da Expofeira. Para o presidente do Antigos Club Car, Helielson Jucá, a oportunidade de expor os automóveis antigos promove um resgate histórico em um dos maiores eventos do calendário amapaense, que está de volta após quase dez anos, a partir desta sexta-feira (29).

 

 

“Uma coisa interessante é que a existência da Expofeira também já vem de muitas décadas e vamos ter carros que atravessaram também todos esses anos do evento. Esperamos contar grandes histórias nesses dias!”, disse Jucá.

 

A ideia do clube é expor cerca de 15 carros durante o evento. Entre eles, há modelos da década de 1950 até os dias atuais. Como por exemplo, uma réplica fiel do Porsche 356 Speedster de 1956, o Ford F100 4 cilindros, que começou a ser fabricado em 1976 e o Chevrolet Kadett 2.0 EFI, que teve início de sua produção em 1992.

 

O vice-presidente do grupo, Léo Coelho, diz que o Antigos Club Car é como uma comunidade, desde o seu surgimento, em 2018, sempre houve uma preocupação de também incluir carros em más condições e com falhas mecânicas. Segundo o amante de carros, o objetivo é juntar o máximo de proprietários de automóveis antigos, para que o grupo possa participar da maior quantidade de eventos possíveis, como a Expofeira do Amapá.

 

 

“Por isso, todos estão dispostos a ajudar como podem, seja financeiramente, com conhecimento mecânico ou em contatos para achar peças para reposição e manutenção”, disse Coelho.

 

Os carros ficarão expostos no espaço da Sedel, próximo ao parque de diversão, durante todos os dias da 52ª Expofeira, que segue até 8 de Outubro.

 


Deixe seu comentário


Publicidade