‘A cultura amapaense é rica e merece a grandeza desse evento’, diz escritor sobre 1º Festival Amazônia Eco Música
Produtor musical e pesquisador Ruy Godinho veio ao Amapá ministrar palestra show sobre ‘Origens da música brasileira ao choro’
Fomentando a cultura empreendedora, criativa e sustentável, o Governo do Amapá promove de 16 a 21 de setembro o 1º Festival Amazônia Eco Música, no Centro de Educação Profissional de Música Walkíria Lima, em Macapá. O evento incentiva e promove capacitação para estudantes, músicos acadêmicos e artistas independentes.
A programação é composta de oficinas, palestras, mesas redondas e claro, apresentações musicais. Na quarta-feira, 18, o escritor paraense, produtor cultural, pesquisador, radialista e autor da série de livros “Então, foi assim?”, Ruy Godinho realizou palestra show sobre as origens da música brasileira.
“A cultura amapaense é rica e merece a grandeza desse evento. Temos grandes nomes aqui no Amapá como o saudoso Lolito do Bandolim. O Amapá está pronto para exportar grandes artistas”, destacou o escritor.
Durante a palestra foi contado o início da musicalidade brasileira durante o período do Brasil colônia, a influência dos gêneros estrangeiros e os ritmos nascidos da miscigenação de culturas do país, além disso, houve a participação de músicos também apresentando esses arranjos da história brasileira e também amapaense.
O evento é coordenado pela Secretaria de Estado de Educação (Seed), por meio do Centro Walkíria Lima, e apoiado pelas secretarias de Estado da Cultura (Secult) e do Planejamento (Seplan), além do Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae Amapá).
O festival segue até o sábado, 21, com oficinas e palestras pela manhã, tarde e noite no Centro Walkiria Lima, em Macapá. Confira a programação do 1º Festival Amazônia Eco Música.
Deixe seu comentário
Publicidade