Nota 10

Abertas inscrições para 13ª Feira de Ciências e Engenharia do Estado do Amapá

Interessados tem até 20 de junho para submeter projetos. Evento acontece de 23 a 26 de setembro, em Macapá


 

Até 20 de junho, estudantes de todo o estado já podem se inscrever para a 13ª edição da Feira de Ciências e Engenharia do Estado do Amapá (Feceap), que será realizada pelo Governo do Amapá entre 23 e 26 de setembro, em Macapá. O evento tem como objetivo fomentar a área no estado, incentivar a pesquisa científica entre os jovens e estimular o desenvolvimento da criatividade e da capacidade de resolução de problemas.

 

A Feceap 2025 prevê a exposição de até 150 projetos, divididos nas categorias ciências exatas e da terra, ciências da saúde, engenharias, ciências biológicas, ciências agrárias, ciências sociais aplicadas e ciências humanas. Além das medalhas e premiações em dinheiro, os projetos avaliados com maior nota poderão receber credenciamento para participar de feiras afiliadas entre 2025 e 2026.

 

Segundo um dos coordenadores da feira, Glauber Ribeiro, o evento é uma importante oportunidade para alunos do ensino fundamental, médio e técnico das redes pública e privada, e também do ensino superior. Isso porque a programação serve como vitrine para os jovens pesquisadores e também oportuniza aos projetos destaques a participação em feiras nacionais realizadas em todo o Brasil.

 

 

“A iniciação científica na educação básica desempenha um papel fundamental na formação de jovens críticos, curiosos e protagonistas do próprio aprendizado. A Feceap é uma oportunidade única que valoriza e incentiva a inovação e a criatividade dos alunos, proporcionando aos estudantes um espaço para explorar ideias, desenvolver projetos inovadores e compartilhar conhecimentos com a comunidade”, afirma Glauber.

 

Para estimular ainda mais a participação de estudantes de todo o estado na Feceap, o Governo do Amapá está promovendo formação de gestores e professores dos municípios, visando a disseminação de informações, estratégias e ferramentas de iniciação científica.

 


Deixe seu comentário


Publicidade