Nota 10

Abertura da programação de Réveillon 2024 vai celebrar 10 anos do grupo Banzeiro Brilho de Fogo

Projeto apresentará um cortejo musical com batuques de marabaixo, na orla da Fazendinha, no sábado, 30.


 

A programação de abertura do Réveillon da Beira Rio 2024 vai celebrar os dez anos de história do grupo Banzeiro Brilho de Fogo, na praia da Fazendinha, em Macapá, no sábado (30). O evento é realizado pelo Governo do Amapá, como um incentivo ao turismo, à economia e à cultura.

 

Os mais de 200 integrantes do grupo se apresentarão em um cortejo musical, que vai levar os sons dos batuques de marabaixo a um dos pontos turísticos mais conhecidos da capital. O projeto voltou à ativa em 2023, após um período de pausa nas apresentações devido à pandemia de Covid-19.

 

Agora, o Banzeiro busca atrair cada vez mais participantes em busca do fortalecimento da cultura e da arte amapaense. De acordo com um dos coordenadores do projeto, Alan Gomes, pessoas de todas as idades e regiões podem participar do grupo.

 

“Temos um prazer enorme em poder participar das comemorações de fim ano. Agradecemos a oportunidade de celebrar e valorizar a nossa cultura”, ressaltou Alan Gomes.

 

Além da homenagem ao grupo, a programação na Fazendinha vai contar com 30 atrações, entre elas, o show nacional do cantor Zeca Baleiro.

 

Banzeiro Brilho de Fogo

Ao longo do ano, o Banzeiro oferece oficinas com caixas de marabaixo para crianças, jovens, adultos e idosos que se interessam pelo instrumento. A volta do grupo vem proporcionando momentos de descontração em frente à Casa do Artesão, onde acontecem os ensaios.

 

O Banzeiro do Brilho de Fogo é um dos grupos que integra o projeto ‘Arte nas Ruas’, da Associação Artística Cultural Ói Nóiz Akí. A iniciativa conta com fomentos da Secretaria de Estado da Cultura (Secult) e busca a ocupação dos espaços públicos com atividades culturais acessíveis e gratuitas.

 


Deixe seu comentário


Publicidade