Abertura da terceira edição da Mostra Mizura de Performance acontece neste sábado (4)
São 3 dias de evento com a intenção de promover a performance, arte e intervenção urbana por meio de intercâmbio entre artistas de diversas partes do Brasil.
Neste sábado (4), acontece a abertura da III Mostra Mizura de Performance, no entorno do Anfiteatro. São 3 dias de evento, em espaços públicos de Macapá, com a intenção de promover a performance, arte e intervenção urbana por meio de intercâmbio entre artistas de diversas partes do Brasil, com a Amazônia, tendo como sede, a capital do Amapá.
A III Mostra traz o mote “Água”, assim, todos os trabalhos apresentarão o tema como elemento poético, na intenção de estimular o debate e reflexão sobre a importância deste líquido para a sobrevivência das espécies.
Participam desta terceira edição da Mostra Mizura de Performance, 19 artistas, sendo 17 artistas locais e 2 de Brasília (DF). São eles: Ana Carolina dos olhos de Lua (AP), Arnon Lobotomy (AP), Claudia A. Flor de Maria (AP), Cássia Modesto (AP), Carla Nobre (AP), Coletivo Juremas (AP), Ingrid Ranna (AP), Jones Barsou (AP), Lia Borralho (AP), Mary Paes (AP), Napoleão Guedes (AP), Natanael Dobaluae (RJ), Nau Vegar (AP), Renata Eyre (AP), Sereia Caranguejo (AP), Tatiana Duarte (DF), Thiago Rodeghiero (DF), Thiago Quingosta (AP), Wallace Gomes (AP) e Eduarda Tobri (AP).
Sobre a mostra Mizura de Performance
A primeira mostra aconteceu no Ano de 2020 durante a pandemia de Covid-19 chamou-se Mizura in Rede. Foi uma Mostra de liveperformance, fotoperformance e vídeoperformance que aconteceu via streaming nas plataformas do Instagram e faceboock.
A Mostra é uma organização independente, tendo como idealizador o artista performer Nau vegar, com a colaboração de outros artistas que acreditaram no projeto. Até este momento, as edições acontecem de forma colaborativa e independente. Os participantes são selecionados por uma convocatória aberta para todo o Brasil.
Ficha técnica do evento
Produtor: Nau Vegar
Organização: Nau Vegar, Natanael Dobaluae, Napoleão Guedes, Ingrid Ranna, Natacha Barros.
Identidade visual: Natacha Barros
Assessoria de imprensa: Mary Paes
Fotografia: Eudes Vinicius
Apoio: Silvia Marques UNIFAP
Deixe seu comentário
Publicidade