Academia Amapaense de Batuque e Marabaixo promove cursos para a população amapaense
Oficinas serão realizadas nesta quinta-feira, 23, no Centro de Cultura Negra Raimundinha Ramos, a partir das 8h, e segue até as 18h
Música, arte, dança, elementos instrumentais de manifestações populares afroamazônidas são os temas da capacitação para a população preta do Amapá, além dos ensinamentos sobre identidades culturais africanas. Oficinas serão realizadas nesta quinta-feira, 23, no Centro de Cultura Negra Raimundinha Ramos, a partir das 8h, e segue até as 18h.
Dentre a programação, estão workshops de percussão, canto, dança africana, amarração de turbante, pintura do rosto tribais, tranças, linguais iorubá e outras formações.
Pela manhã, das 8h às 12h, o workshop de percussão acontece para aprendiz. Já à tarde, das 14h às 18h, ocorre para os profissionais da área.
No batuque, por exemplo, o curso de percussão vai abranger várias modalidades fundamentais para o aperfeiçoamento no ‘Canto do Batuque’ no marabaixo, no samba entre outros ritmos.
A iniciativa é promovida pela Academia Amapaense de Batuque e Marabaixo (AABM) com apoio da União dos Negros do Amapá (UNA) e parceiros durante a III Semana Amapá África Amazônica 2024.
“Além de proporcionar lazer saudável aos jovens pretos da nossa comunidade, por meio dos cursos, as formações serão importantes para despertar nesses participantes, o desejo para a prática musical, profissionalmente”, ressaltou Wendel Uchoa.
Deixe seu comentário
Publicidade