Acadêmicos de jornalismo expõem fotografias
Registros são mostrados no Centro de Artes Cândido Partinari, a partir das 9h, nesta segunda, 7, e amanhã; dia 10, na Casa do Artesão, às 16h

Douglas Lima
Editor
Acadêmicos do Curso de Jornalismo da Universidade Federal do Amapá (Unifap), Turma 2024, como parte da disciplina de fotojornalismo, prepararam exposição fotográfica em que retratam momentos celebrativos em Macapá. Divulgando o evento, os estudantes Merlin Silva e Antônio Maria falaram ao programa ‘LuizMeloEntrevista’ (Diário FM 90,9).
A exposição ocorre nesta segunda-feira, 7, e terça-feira, 8, a partir das 9h, no Centro de Artes Cândido Partinari; no dia 10 acontecerá na Casa do Artesão, a partir das 16h.
“A ideia surgiu em sala de aula e decidimos levar para a prática. Mostramos um olhar mais crítico da cultura da cidade”, revelou Merlin.
Os registros aconteceram em dois momentos, durante o Círio de Nazaré, em outubro do ano passado, e o Aniversário de Macapá, 4 de fevereiro do corrente ano. “Cada aluno tem um olhar diferente; o foco era externar esse olhar e assim foi feito; um grande desafio, mas foi legal”, contou Merlin.
Complementando, Antônio Maria disse que em se tratando de fotografia não existe nenhum celular com menos de mil registros, e que as fotos capturam a sensibilidade de cada um. “A exposição vai mostrar coisas típicas nossas, digo que vai transmitir nosso próprio olhar”, cravou o acadêmico. “São momentos de paixão, resiliência, oportunidades. Essa é a sensibilidade, mas quem vê pode ter outra interpretação”, concluiu o acadêmico.
Deixe seu comentário
Publicidade