Agendamentos para o projeto ‘Astronomia no Meio do Mundo’ a inicia a partir de 20 de janeiro
Com simulações realistas sobre a vida fora da Terra, iniciativa tem como objetivo promover a popularização da ciência e astronomia
A partir do dia 20 de janeiro, inicia os agendamentos para a realização de ações do projeto “Astronomia no Meio do Mundo”, que promove apresentações realistas sobre o universo, sistema solar e o planeta Terra.
De acordo com o secretário de Estado da Ciência, Tecnologia e Inovação (Setec), Edivan Andrade, em 2024, a iniciativa conseguiu atender mais de 13 mil pessoas, chegando a quase todos os municípios do Amapá.
“No último ano a gente conseguiu avançar bastante com as ações de popularização de conhecimentos científicos, principalmente, com o projeto ‘Astronomia no Meio do Mundo’, que proporcionou e seguirá proporcionando, de forma gratuita, experiências únicas e gerando maior curiosidade sobre a ciência que estuda os corpos celestes através de equipamentos altamente tecnológicos”, destacou o gestor.
A iniciativa possui uma estrutura composta por uma cúpula inflável, um projetor tecnológico que possibilita realidade aumentada em 360°, caixa de som e ar-condicionado portátil, o projeto atrai público de todas as idades, com o objetivo de ampliar o acesso a conhecimentos científicos e astronômicos.
As escolas e instituições interessadas em receber ações do projeto poderão realizar os agendamentos por meio do e-mail setec@amapa.gov.br.
Deixe seu comentário
Publicidade