Nota 10

“Ainda se acredita no poder do livro impresso”, diz Paulo Tarso

No Dia Nacional do Livro, a Diário FM ouviu o escritor Paulo Tarso, que reforçou que acadêmicos e literatos insistem no apreço por obras físicas


 

Douglas Lima
Editor

 

No Dia Nacional do Livro, celebrado em 29 de outubro, mesma data da fundação da Biblioteca Nacional, em 1810, por Dom João IV, o programa ‘LuizMeloEntrevista’ (Diário FM 90,9) esteve na Biblioteca Elcy Lacerda e ouviu Paulo Tarso, que entre outras coisas, falou que, apesar do avanço da tecnologia, ainda há o apreço pelos tradicionais livros físicos.

 

 

“Hoje é um dia importante para o país e para os espaços culturais chamados bibliotecas. Muita gente ainda prefere o tradicional livro, ainda se acredita no poder do livro impresso, no papel”, declarou o escritor Paulo Tarso.

 

Paulo também disse que o espaço da Elcy Lacerda, prestes a completar 80 anos desde sua inauguração, e apesar dos avanços da tecnologia, ainda é muito procurado por professores, escritores e acadêmicos para pesquisas para TCCs, mestrados e doutorados.

 

 

Atualmente fechada para reformas e com expectativa de entrega ainda para este ano, a Elcy Lacerda conta com espaços dedicados à escrita em braile, para leitores de visão limitada, além de salas voltadas a literaturas específicas, como infantil, amapaense, amazônica, do meio ambiente e afroindígena.

 


Deixe seu comentário


Publicidade