Amapá conquista terceiro lugar em Campeonato Brasileiro de Quadrilhas Juninas
Santanense Paula Coutinho, de 14 anos, conquistou o título de Rainha junina do Brasil
Lana Caroline
Da Redação
A quadrilha junina amapaense Estrela do Norte, conquistou o terceiro lugar na 8ª edição do Campeonato Brasileiro de Quadrilhas Juninas (Conaqj), em Brazlândia (DF), que aconteceu entre os dias 28, 29 e 30 de julho.
A quadrilha junina amapaense foi para evento levando o tema “Resistência é o meu São João” e muito parabenizada por toda comissão julgadora. As quadrilhas Pau Melado (DF) e Êta Lasquera (DF), ficaram na 1ª e 2ª colocação, respectivamente. A quadrilha do Amapá foi a única coreografada por uma mulher: Fabíola Almeida.
“A quadrilha foi muito bem, disputou por ponto a ponto e ficou a dois décimos da primeira colocada. Além disso, eles foram aplaudidos de pé pela comissão julgadora. Tivemos uma vitória grande pras mulheres amapaenses, pois era a única quadrilha que tinha uma mulher como coreografa era a Estrela do Norte”, explica Célio Alício, consultor temático da quadrilha junina.
Além do terceiro lugar na competição, o título de melhor Rainha junina do Brasil ficou com a amapaense Paula Coutinho, de 14 anos. O título mais desejado entre as dançarinas foi conquistado pela primeira vez pelo Amapá.
“A grande surpresa foi a Paula Coutinho, que tem 2 anos de quadra junina e foi eleita a melhor rainha junina do Brasil. Esse título está sendo muito comemorado, uma notícia muito boa por São João amapaense”, disse Célio.
Além de troféu e medalhas, a Estrela do Norte conquistou o valor de R$ 10 mil, como parte da premiação. O grupo é atual penta campeão estadual e bicampeão municipal.
O evento contou com representantes do Distrito Federal e vários estados do Brasil, entre eles: Maranhão, Rio de Janeiro, Paraíba, Piauí, Goiás, Alagoas, Minas Gerais, Sergipe, Roraima, Pará, São Paulo, Ceará, Amapá e Amazonas.
Na competição foram avaliados temática, coreografia, marcador, rainha, animação, harmonia, casamento, música e figurino.
Deixe seu comentário
Publicidade