Amapá expõe produtos durante feira internacional
Realizada entre os dias 4 e 6 deste mês, em São Paulo (SP), o evento recebe cerca de 8.500 participantes do setor de viagens e turismo mundial.
Com o objetivo de promover o turismo e divulgar os roteiros existentes no Amapá, a Secretaria de Estado do Turismo do Amapá (Setur) participa da World Travel Market Latin America 2017 (WTM), uma das seis feiras que acontecem por todo o mundo.
Realizada entre os dias 4 e 6 deste mês, em São Paulo (SP), o evento recebe cerca de 8.500 participantes do setor de viagens e turismo mundial. Com a presença de compradores, profissionais do turismo, imprensa, expositores e empresas do mundo inteiro, a feira tem como carro forte a realização de negócios.
Anualmente, o Ministério do Turismo garante a participação dos 26 estados brasileiros no evento. A secretária de Estado do Turismo do Amapá, Syntia Lamarão, destacou a importância da divulgação dos roteiros turísticos da nossa região.
“Estamos divulgando nosso destino turístico, promovendo a riqueza da nossa cultura e das nossas tradições, mostrando o que há de mais belo em nosso estado. Aqui passam visitantes do mundo todo com o intuito de conhecer novos lugares e realizar negócios, tudo relacionado ao turismo”, disse ela.
No estande do Amapá é possível encontrar diversos atrativos, como degustação de gengibirra, artesanato de argila, manganês e madeira; doces regionais nos sabores cupuaçu e leite de búfala; produtos do extrativismo como velas de andiroba e óleos de pracaxí e copaíba, e também a participação dos técnicos da Setur destacando a história do Amapá e detalhando os principais produtos e atrativos turísticos do estado.
A presidente do Instituto Municipal de Turismo de Macapá (Macapatur), Juli Pereira, ressaltou a necessidade da participação neste evento, já que Macapá foi classificado como ranking A no Mapa do Turismo Brasileiro e isso significa que é uma cidade onde há possibilidades de investimentos no setor do turismo, pelo Governo Federal.
“É possível acessarmos todos os programas oferecidos aos municípios do Mapa do Turismo Brasileiro e por isso precisamos explorar essas oportunidades, fazendo network com outros profissionais do segmento, participando de palestras e verificando tudo que há de novo no setor do turismo”, disse a presidente do Macapatur.
Deixe seu comentário
Publicidade