Amapaenses ganham novos ‘pontos de encontro’ em Macapá
Parque do Forte, o ‘Bar Du Pedro’, no Mercado Central, e o novo Trapiche Santa Inês são alguns dos pontos frequentados pela população.
Lana Caroline
Da Redação
Passear com os filhos, conversar com amigos e fazer atividades físicas em grupo ou sozinho são algumas das formas que os amapaenses encontram para sair da rotina e até estar em algum lugar agradável. Parque do Forte, o ‘Bar Du Pedro’, no Mercado Central, e o novo Trapiche Santa Inês são alguns dos pontos frequentados pela população.
A família da pequena Paula Monique resolveu fazer a festa de seis aninhos da pequena no Parque do Forte. A aniversariante ficou feliz por estar comemorando mais um ano de vida em um lugar que une diversão a alegria. “Eu quis fazer minha festa de aniversário aqui no parque porque é muito legal e a gente brinca na praça”, disse.
Outro ponto bastante conhecido pelos amapaenses é o ‘Bar Du Pedro’, no Mercado Central. O dono do espaço, Luiz Nery, fala sobre a questão histórica do bar e sobre as conversas mais comuns no local.
“Oficialmente, colocamos em 1961 o nome ‘Bar du Pedro’, mas ele funciona desde 1957, com meu pai. Temos as fotos que preservamos e a conversa sobre o movimento do local. Um fato marcante são as discussões de futebol e política. Essas não podem faltar”, disse.
O recém-inaugurado Trapiche Santa Inês é o mais novo ponto de encontro que os amapaenses estão frequentando. O autônomo Junior Leão aproveitou o final da tarde para passear com a família e conhecer o novo local. “É a primeira vez que venho visitar o trapiche e trouxe minha esposa e meus filhos. É um ponto turístico muito importante para visitar e descontrair com a família”, falou.
Seja qual for o ponto de encontro, na orla da cidade você vai encontrar belas paisagens para contemplar.
Deixe seu comentário
Publicidade