Nota 10

Amor a dois é a chave da felicidade

Palestrante da Seicho No Ie discorre filosoficamente sobre o “amor verdadeiro”


Douglas Lima
Da Redação

O auditório do Senac-AP abriga na noite desta segunda-feira, 5, a Conferência Amor a Dois, tendo como palestrante a presidente da Seicho No Ie no Brasil, Marie Murakami, que pela primeira vez vem a Macapá. A palestra explicita o livro ‘Amor a Dois’, assinado pela própria Marie.

No programa ‘Café com Notícia’ (Diário 90,9) desta segunda-feira, a presidente da Seicho No Ie fez uma síntese de o Amor a Dois. Pra início de conversa, ela desmontou aqueles que tinham a expectativa de ouvir algo acerca da relação de uma casal.


Marie Murakami ensinou que o amor verdadeiro é o que prioriza o outro, é o que trabalha no sentido de que o outro seja feliz. E que esse priorizar não se refere apenas a pessoas, mas também com a natureza e os animais.

Para ela, amar não significa enquadrar o outro dentro de um padrão unilateral, mas sim respeitar a individualidade do outro. “Quando agimos assim, o outro passa a respeitar a nossa individualidade”, disse a presidente.

Marie concluiu dizendo que quando se respeita a individualidade do outro, o outro passa a respeitar a nossa individualidade. E que quando nos empenhamos em fazer o outro feliz, o outro passa naturalmente a se empenhar em nos fazer felizes.

E finalizou com este pensamento basilar: “Dá e receberás”.


Deixe seu comentário


Publicidade