Nota 10

Banda Fulô de Mandacaru traz o melhor do forró nordestino para o Arraiá do Povo

Donos do hit junino ‘Fogo Sem Fuzil’, o grupo se apresenta em 27 de junho, Dia do Quadrilheiro, no Parque de Exposições da Fazendinha


 

A banda nordestina ‘Fulô de Mandacaru’, dona do hit junino “Fogo Sem Fuzil”, se apresenta em 27 de junho, Dia do Quadrilheiro, no Arraiá do Povo 2024, organizado pelo Governo do Amapá. O evento acontece na cidade junina, montada no Parque de Exposições da Fazendinha, em Macapá.

 

Formado no município de Caruaru, em Pernambuco, e integrado por Armandinho do Acordeon, Pingo Barros e Tiago Muriê, o grupo se destaca pelas homenagens às tradições e ao estilo de vida do sertão nordestino, especialmente durante as festividades de São João.

 

O Arraiá do Povo 2024 acontece entre os dias 21 de junho a 2 de julho e envolve grupos juninos dos 16 municípios do estado. Durante a abertura do evento, o público também poderá acompanhar os shows nacionais dos grupos Monobloco, Companhia do Calypso e da cantora Rebeca Lindsay.

 

Trajetória

A banda Fulô de Mandacaru surgiu em 2001 e começaram tocando no São João de Caruaru e em festas de amigos, conquistando o público forrozeiro. Em 2005, eles fizeram sua primeira turnê Internacional, na França, realizando 10 shows no período de 27 dias.

 

 

No ano de 2016, Armandinho do Acordeon, Pingo Barros e Tiagbo Muriê foram vencedores do programa SuperStar, da TV Globo, emplacando vários sucessos. O DVD “Somos Todos Fulô de Mandacaru” tornou a banda conhecida nas rádios e redes sociais.

 

Em 2020 a banda lançou o DVD “Fulô de Mandacaru SUMMER”, que contemplou as belezas naturais do litoral nordestino e um repertório inédito.

 

Recentemente, o grupo lançou um DVD para homenagear 22 anos de carreira, intitulado “Forró Eletrizante”. O título inaugura um estilo sonoro próprio,  com muitas referências musicais ao estilo estilizado, universitário e eletrônico.

 

Arraiá do Povo

O Arraiá do Povo 2024 terá 12 dias de evento gratuito envolvendo grupos dos 16 municípios do Amapá. São investidos mais de R$5 milhões para a realização do evento, organizado pelas Secretarias de Estado da Cultura (Secult) e do Turismo (Setur), com recursos articulados do Tesouro Estadual e emendas parlamentares articuladas pelos senadores Davi Alcolumbre e Randolfe Rodrigues.

 


Deixe seu comentário


Publicidade