Nota 10

Beleza negra marca terceiro dia do 28º Encontro dos Tambores

Evento, com investimentos do Governo do Estado, segue até 26 de novembro no Centro de Cultura Negra do Amapá Raimunda Ramos


 

A programação do 28º Encontro dos Tambores continua neste domingo, 19, com os concursos do Mais Belo Negro e Mais Bela Negra e Musa Diversidade Negra, no Centro de Cultura Negra do Amapá Raimunda Ramos, no bairro do Laguinho, em Macapá. O evento, que inicia a partir das 17 horas, também conta com desfile de moda e apresentações culturais.

 

Com 10 candidatos e premiações que somam R$ 9 mil, o concurso tem como objetivo promover o empoderamento e a diversidade da beleza negra do Amapá. Os quesitos em julgamento serão: oratória, beleza, traje típico, vestido/terno, coreografia e simpatia. A edição deste ano também premiará o melhor estilista, coreógrafo, maquiador e torcida.

 

Ao longo de 10 dias, o Encontro dos Tambores reúne uma variedade de expressões culturais, tradicionais e artísticas, como, marabaixo, batuque, sairé, zimba, capoeira, hip hop e reggae e atrações nacionais, além de contar com praça de alimentação e feira do empreendedor. O evento também contempla debates sobre igualdade racial e direitos.

 

Em 2023, a programação reúne grupos dos 16 municípios, com hospedagem, alimentação, deslocamento e cachê pagos integralmente pelo Governo do Amapá.

 

O 28º Encontro dos Tambores é uma realização da União dos Negros do Amapá (UNA) com o Instituto Cultural Língua Solta e Grêmio Recreativo Piratas Estilizados.

 

O Governo do Estado é patrocinador do evento, que também conta com apoio da ex-deputada estadual, Cristina Almeida, e do vereador Dudu Tavares, que destinaram recursos de emenda para a festividade.

 


Deixe seu comentário


Publicidade