Nota 10

Brasil Novo fecha carnaval com o tradicional bloco ‘Amigos da Onça’

O primeiro desfile do bloco reuniu apenas 20 pessoas. Com o passar dos anos o número de brincantes foi aumentando. Hoje, a previsão é de que três centenas e meia de foliões engrossem o Amigos da Onça.


O Brasil Novo amanhece, hoje, ainda respirando carnaval. É que pelo oitavo ano consecutivo sai às ruas daquela área de Macapá o bloco ‘Amigos da Onça’, inspiração de um grupo de amigos que se tornou realidade e hoje já faz parte da tradição do bairro.

O Amigos da Onça se concentra às 14h, na rua Acerola, para as 16h30min desfilar pelas ruas do Brasil Novo até pouco antes das 19h, quando Silmara Lobato e Dedé Mossoró encerram a festa com animado show. O desfile do bloco é puxado por um trio elétrico.

A presidente Lu Souza lembra que o bloco Amigos da Onça surgiu em 2009 para divertir as famílias do bairro que queriam brincar o carnaval, mas enfrentavam o problema da distância para o centro da cidade ou o Sambódromo. O nome Amigos da Onça foi tirado de inscrição na carroceria de um caminhão que passou pelo bairro Brasil Novo.

O primeiro desfile do bloco reuniu apenas 20 pessoas. Com o passar dos anos o número de brincantes foi aumentando. Hoje, a previsão é de que três centenas e meia de foliões engrossem o Amigos da Onça.

Lucilete, Nazaré, Dilma, Maria Mocinha, Lili, Wanda, Raquel, Doris, Camila, Júlio e Carlinhos fazem a diretoria do bloco Amigos da Onça que, regularizado há um ano, tem o pomposo nome de Associação Recreativa Bloco Amigos da Onça, cuja sigla é Arbao.

Além de divertir foliões, a entidade executa o projeto Malu: Mulheres e Mães de Luta e apoia o projeto Florestabilidade com atividades para 60 crianças.

O desfile do bloco Amigos da Onça traz neste ano o tema ‘Amazônia, o ouro verde do nosso carnaval’, como diz a diretoria, em uníssono, transformando a alegria de momo em responsabilidade social. “Quem ama seu lugar, cuida-o, protege-o”, acentua a presidente Lu.

A finalização da festa carnavalesca do bairro Brasil Novo é marcada pelo delicioso ‘Caldo da Amizade’ em meio às performances dos artistas Silmara Lobato e Dedé Mossoró.


Deixe seu comentário


Publicidade