Brenda Melo Canta Gal: um show de muitas emoções para o público
Para este show, o repertório selecionado viaja nas cinco décadas de carreira de Gal Costa, e na vivência de Brenda Melo, que desde a infância ouve a artista, uma das maiores intérpretes de compositores como Chico Buarque
O projeto de fazer um show com repertório de Gal Costa acompanha Brenda Melo há três anos, e agora está perto de ser realidade, no dia 6 de maio. Com a produção executiva de Brenda e Alan Gomes, responsável ainda pela direção musical, e banda formada pelos experientes músicos Fabinho Costa, Hian Moreira, Miguel Neto e Jeffrei Redig, o show Brenda Melo Canta Gal é um espelho de emoções e sentimentos, memória e reconhecimento da intérprete amapaense. Será no Bar Barril, com participação especial de artista mirim Beatriz Nelluty.
Para este show, o repertório selecionado viaja nas cinco décadas de carreira de Gal Costa, e na vivência de Brenda Melo, que desde a infância ouve a artista, uma das maiores intérpretes de compositores como Chico Buarque, Caetano Veloso, Tom Zé, Roberto Carlos, Vinícius de Morais, entre outros. A pluralidade artística de Gal, para Brenda, facilitou a montagem do repertório, ao mesmo tempo em que obrigou a um trabalho minucioso e prazeroso. O formato do show é MPB/jazz, e no repertório, sucessos como Folhetim, Só louco, Modinha Para Gabriela e Pérola Negra.
Emoção à flor da pele
Brenda considera que este show é fruto de sonho e coragem. Seu pai, Ivano Melo, a ensinou a escutar Gal Costa, e parte de sua infância e adolescência passou entre a MPB e a companhia do pai, seu grande incentivador. “Aprendi com ele a admirar Gal Costa, e isso é muito forte, eles sempre estiveram ligados à minha carreira, não tem como dissocia-los da minha história, são minhas inspirações. Este show é coragem, emoção e reconhecimento, porque vou cantar Gal, após a despedida de papai deste plano, e minha memória afetiva está aflorando, meu coração viajando e se fortalecendo. Será um lindo espetáculo”.
A cantora escolheu uma convidada muito especial para acompanha-la neste show. Beatriz Nelluty, filha do músico Finéias, está se preparando para, aos 7 anos, estrear em um palco profissional. Criada em um ambiente musical, Beatriz convive com o pai, que está sempre estudando, compondo e tocando, e começa a dar a famosas canjas, com seu repertório seletivo. Ela e a família receberam o convite com orgulho, por se tratar de Brenda Melo, e as interpretações da tropicalista Gal Costa, que completa 50 anos de carreira dando uma reviravolta no estilo, e festejando o velho e novo público, encantados com seus sempre ousados caminhos.
Deixe seu comentário
Publicidade