Nota 10

Caminhada celebra o Dia do Evangélico com orações e louvores pelas ruas de Macapá

Mais de 7 mil pessoas estiveram reunidas no trajeto, conforme estimativa da coordenação da “Unidade para abençoar nossa terra”, que integra a Jornada Gospel


 

O anfiteatro da Fortaleza de São José de Macapá foi o local escolhido para receber, neste sábado, 30, a concentração de fiéis que se uniram para celebrar o Dia do Evangélico. Sete lideranças religiosas estiveram em um ato de fé e adoração durante a caminhada “Unidade para abençoar nossa terra”, que percorreu ruas e parou em praças e em frente a órgãos públicos da capital.

 

O trajeto, que abriu espaço para louvores e orações entre famílias, foi parte das programações da Jornada Gospel, uma série de eventos promovidos por grupos cristãos com apoio do Governo do Estado e do senador Randolfe Rodrigues, em parceria com a Ordem dos Ministros Evangélicos do Estado do Amapá e o Instituto Brasil Futuro (Ibraf).

 

 

“É um momento único para nós, pois em muitos lugares não tem essa oportunidade de ter uma caminhada para Cristo, de estar se reunindo para adorar a Deus. O apoio do Governo do Estado e outras entidades é muito importante porque sem essa ajuda, não conseguiríamos fazer um evento dessa grandiosidade. Estar aqui com minha família é gratificante. Poder reuni-los nesse momento, priorizar eles e esquecer o dia a dia corrido para fazer essa caminhada para Deus”, frisou Marcos Almeida, que esteve com sua família na programação.

 

O coordenador da Jornada Gospel, Kelson Abraão, estima que a caminhada contou com a presença de mais de 7 mil pessoas que, durante o trajeto pelas ruas do centro da cidade, realizaram sete paradas em praças e prédios públicos, com o encontro de vários ministérios de adoração.

 

 

“Estamos extremamente gratos por esse olhar governamental sobre o segmento gospel e isso nos responsabiliza a atuar muito mais na sociedade. Hoje vemos aqui uma multidão, o segmento gospel multifacetado, várias denominações, várias lideranças, e isso é extremamente importante para que a sociedade veja que somos uma parte atuante nesse processo do desenvolvimento do Amapá, que passa também pela questão espiritual”, enfatizou o coordenador.

 

O pastor Rogério Freitas, da Assembleia de Deus, enfatizou que a satisfação em ver tantas entidades religiosas unidas emociona. Para ele, o momento ressaltou a presença do povo evangélico como um segmento ativo na sociedade.

 

 

“É uma alegria, uma satisfação muito grande. Realmente, me falta até palavras em ver a valorização em relação à religiosidade evangélica, que é tão importante, que tem transformado vidas. Não há um lugar no Amapá, no Brasil e no mundo que não tenha o povo evangélico. As autoridades, o Governo do Amapá, estão de parabéns por ajudar a proporcionar eventos como este”, celebrou Freitas.

 

Jornada Gospel

A programação integra a Semana da Cultura Gospel anunciada pelo governador Clécio Luís na noite gospel da 53ª Expofeira. O evento, organizado pelo Governo do Amapá, será realizado no período de 6 a 10 de dezembro, encerrando com o show do cantor Fernandinho, em celebração ao Dia da Bíblia. Na data, também será entregue o Gabinete Institucional Cristão na Secretaria de Estado de Mobilização e Participação Popular, para ouvir e ajudar a população cristã em suas demandas sociais.

 

União nos municípios

Além das celebrações em Macapá, diversos municípios do Amapá recebem programações pelo Dia do Evangélico, com apoio do Governo do Estado. Neste sábado, 30, as festividades serão em Santana, Cutias, Mazagão, Pedra Branca do Amapari e Itaubal do Piririm.

 


Deixe seu comentário


Publicidade