Cantor e compositor amapaense Zé Miguel grava videoclipe em apresentação aberta ao público
O show contará com repertório repleto de sucessos do artista, no Sesc Araxá
O cantor, músico e compositor amapaense, Zé Miguel, gravará um videoclipe nesta terça-feira (2 de julho), às 19h, no Sesc Araxá, em Macapá. A apresentação será aberta ao público. O show contará com repertório repleto de sucessos do artista, que tocará acompanhado de sua banda. A entrada será gratuita.
Será uma excelente oportunidade de imersão na cultura local, de entretenimento de qualidade promovido por um dos ícones da música amapaense e de valorizar o brilhante artista.
“Será um show muito especial, que poderá abrir portas para uma circulação nacional do meu trabalho. Faço o convite para todos, para fazermos uma gravação bonita e convencermos lá fora que a música do Amapá pode circular pelo Brasil em alto e bom som”, convidou Zé Miguel.
Sobre Zé Miguel
Zé Miguel é um artista reconhecido dentro e fora do Estado. Tem como marca as composições sobre a terra onde nasceu, o Amapá. A paixão pela música surgiu na igreja durante a infância. Aos 16 anos começou a tocar violão e guitarra. Na década de 1980, compôs suas primeiras canções e começou a participar de festivais. Ele passou por várias bandas até o início dos anos 90.
Em 1991 lançou seu primeiro LP, Vida Boa. Em 1996, junto com Val Milhomem e Joãozinho Gomes criou o projeto Planeta Amapari, resultando no CD. Em 1998 lançou seu segundo disco solo, Lume e em seguida veio o CD Dança das Senzalas, projeto conjunto com o Quarteto Senzalas, grupo formado em parceria com Amadeu Cavalcante, Val Milhomem e Joãozinho Gomes. Em 2002, lançou o terceiro solo, o CD Acústico, e em 2004, foi a vez do CD “quatropontozero”. Após a morte trágica do filho Marco Kayke, vítima de acidente de trânsito, lançou o álbum “Uma Balada para Kayke”. O trabalho mais recente de Zé Miguel é o DVD Meu Endereço, de 2007.
Sua imersão musical com o Senzalas pelo estado do Amapá, para pesquisar os cantos, sons e danças das comunidades tradicionais, deu origem aos discos Planeta Amapari e Dança das Senzalas, inspiração e nascedouro de um movimento musical de valorização da cultura afrodescendente do Amapá.
Zé Miguel possui mais de 400 letras que falam da Amazônia. E tem em seu currículo shows no Rio de Janeiro, São Paulo, Alemanha e Guiana Francesa. Ele é um dos maiores da música amapaense.
Deixe seu comentário
Publicidade