Nota 10

Capoeira, teatro, música e atividades circenses marcam última Estação Criança do Macapá Verão 2019

A variedade de atrações atraiu o público, que acompanhou de perto rodas de capoeira, apresentações teatrais, música e atividades circenses. Esta última arrancou risos estrondosos da criançada com os palhaços.


Quem esteve passeando, aproveitando o fim da linda tarde na Praça Floriano Peixoto, pôde acompanhar as atrações da Estação Criança, que fez parte da programação do Macapá Verão 2019. 

Com olhares atentos, as crianças eram as mais interessadas em cada apresentação, o que também atraia os pais dos pequenos. A curiosidade aguçada pelos artistas deixava o público paralisado. Em outros momentos, quem assistia acompanhava os artistas com palmas, o que deixava os shows mais atraentes.

A professora Ilciane Soares levou a filha, de apenas 4 aninhos, e aprovou a iniciativa. “Além de ser uma chance de lazer na tarde de domingo, consegui aliar a isso o incentivo à cultura para a minha filha. Às vezes, é tão difícil encontrar programações assim e aqui os organizadores estão de parabéns”, disse.

Grupos de capoeira, Joca Monteiro, Se Deixar Ela Canta, entre outros, estiveram entre as atrações. Após o entardecer, as apresentações continuaram noite adentro. Quem fez questão de assistir foi a dona de casa Leonilda Sales, 69 anos. Ela acompanhou a neta e gostou de todas as atrações. “Foi tudo muito bonito e acho que o nível dos artistas também foi muito bom. Eu vi palhaços, que, por sinal, fazia tempo que não ria tanto. Eu vi contação de história, música e teatro, ou seja, tudo”, afirmou.

Joca Monteiro, contador de história, disse que é importante consolidar ações culturais como essa e considera muito boa a iniciativa. Além disso, ele propõe que outras programações parecidas sejam levadas aos bairros da capital. “Com isso, a gente consegue descobrir novos talentos da periferia e leva também cultura para essa criançada que, muitas vezes, é desassistida. Foi muito boa a ideia e vimos a criançada se divertindo, e os adultos também”, completou.


Deixe seu comentário


Publicidade