Carnaval 2025: Estilizados vai contar na avenida a lenda do Açaí e a diversidade do fruto mais apreciado da Amazônia
Escola traz o enredo para o carnaval 2025: “Da Lenda de Iaçá ao Sabor Açaí que Conquistou o Mundo”.
O Grêmio Recreativo Escola de Samba Piratas Estilizados divulgou neste sábado (1º) o enredo para o carnaval 2025: “Da Lenda de Iaçá ao Sabor Açaí que Conquistou o Mundo”. A escola aposta no regionalismo e leva para a Ivaldo Veras a história e a diversidade do fruto mais apreciado da Região Amazônica, o Açaí.
O carnavalesco Jorge Pantoja, que teve seu contrato renovado, ressalta que o Projeto Estilizado para o Carnaval 2025 vem contar um pouco sobre essa fruta tão preciosa para os povos da Amazônia, que é o principal alimento dos ribeirinhos e muito mais.
“Uma viagem que passa, desde a origem lendária de seu nome, até o processo evolutivo pelo qual a fruta passou, sendo alvo de inúmeras pesquisas para tentarem entender o seu poder, onde foram encontradas as principais propriedades nutricionais extremamente benéficas à saúde. É consumida das mais variadas formas em todo Brasil e atravessou fronteiras, hoje, também é muito conhecida e consumida no mundo. Como toda história tem um começo, a nossa não é diferente, abriremos nosso projeto com o surgimento do Açaí, pela ótica da lenda que deu origem ao seu nome: A Lenda de Iaçá”, destaca o carnavalesco.
A presidente de Piratas Estilizados, que neste Carnaval de 2024 trouxe para os céus do meio do mundo o show de drones e um grandioso desfile, diz que para 2025 a responsabilidade aumentou, mas conta com uma diretoria renovada e o engajamento da comunidade para manter o padrão da escola que só vem crescendo nos últimos anos.
“Demos uma oxigenada na diretoria da escola, trouxemos o experiente Clóvis Junior, como diretor de carnaval, para comandar esse projeto que tem tudo para dar certo, com esse enredo sobre um produto que é muito apreciado e quase unanimidade na nossa Região Norte, que é o Açaí. Estamos iniciando esse trabalho que tem objetivo trazer para nossa agremiação e nossa comunidade alaranjada o tão almejado título da Era Sambódromo”, ressaltou Rebeca Lima.
Para apresentar o seu enredo, Piratas Estilizados investiu na produção de um vídeo que está disponível em suas redes sociais, mostrando um pouco dessa viagem e também homenageando ex-presidentes e alguns fundadores da agremiação do Bairro do Laguinho que este ano completou 50 anos de história no Carnaval Amapaense.
Deixe seu comentário
Publicidade