Nota 10

Carol Pessoa: a Dama de Preto da música metal está de volta aos palcos

Serviço: Show “pop Rock Nacional” Local: Chocolate com tapioca, Hora: 20h30 / Data: 11.09 – sexta-feira, Reservas de mesa: 99112-2751 / 98121-4377, Valor: R$ 30,00 antecipado e R$ 40,00 no dia


Após uma pausa de quase dois anos longe dos palcos, a cantora Carol Pessoa está de volta com Show “Pop Rock Nacional”, em única apresentação nesta sexta-feira, 11, no Chocolate com Tapioca. A conhecida líder da banda Dama de Preto, do new metal, retoma sua carreira com um repertório um pouco diferente do que lhe é peculiar, mas sempre assumindo o rock como paixão.

O retorno conta com os companheiros Orielson Pantoja, na produção musical e guitarra; Paulo Carvalho na bateria e José Rafael, no baixo. Para celebrar essa volta, as cantoras Beliza Alfaia e Loren Lua são as convidadas mais que especiais.

Ana Carolina Pessoa é bacharel em Comunicação com Habilitação em Jornalismo, mas cantora por paixão. É filha caçula de três irmãos, e por influências deles (músicos) começou a cantar aos 13 anos na igreja, onde descobriu o que queria fazer pelo resto da vida: cantar!
“Meu pai resolveu “adotar” uma banda que precisava de apoio para gravar um CD. Fui crescendo naquele meio vendo músicos e cantores passando pela minha casa, ouvia quieta e tentava imitar depois, percebi que, quando eu cantava, perdia todos os meus medos, vergonhas e complexos”, conta. Desde então começou a se aventurar pelos festivais escolares e foi pegando o gosto pela música e pelos palcos.

Em 2005, aos com 18 anos recebeu o convite para cantar na banda feminina de new metal, “Charlotte”, que fazia cover de um famoso projeto musical chamado Kittie. Com pouco mais de um ano a banda se desfez. Mas logo depois ela foi convidada para cantar na banda “Stand By”, dividindo o vocal com Wander Maia. A permanência na banda durou em torno de cinco meses.

No mesmo ano, Antônio Campos fez o convite para participar da segunda formação da N.D.A Rock, chegando a tocar no 1º Grito Rock AP (2006) e também na Expofeira. Ao deixar essa banda, ficou exatamente cinco anos longe dos palcos, mas já pensando em um projeto próprio, algo que realmente tivesse a sua cara. Foi então que, em uma conversa como guitarrista Orielson Pantoja, em 2011, surgiu a ideia de realizar o projeto, convidando o músico Alan Bacelar para somar na banda no contrabaixo, Magrão Sousa para a bateria e por último, Filipe Serra para a outra guitarra, surge então a Dama de Preto, projeto que está apenas dando uma pausa, mas que em breve retornará com força total, assim como os projetos solos de Carol Pessoa, neste show no Chocolate com Tapioca. (Rita Torrinha)


Deixe seu comentário


Publicidade