Nota 10

Centro de Educação Bi Trindade realiza projeto que apresenta trabalhos dos alunos à comunidade

Projeto Claveando oportuniza que jovens possam realizar apresentações artísticas e culturais ao público


 

O Centro de Educação Profissional em Arte e Cultura Bi Trindade, em Santana, realizou na quarta-feira (30), o projeto ‘Claveando’, que convida a comunidade para conhecer os trabalhos desenvolvidos pelos estudantes dos cursos de violão, flauta doce, ilustrador, francês básico e pintura de tecido.

 

 

A programação contou com apresentações musicais e roda de conversa com a participação do baixista Peppy Amorim, que já tocou em bandas nacionais consagradas. O profissional dividiu suas experiências com os alunos e ainda aproveitou para tocar algumas músicas com os artistas presentes.

 

“Espaços como o Bi Trindade são muito importantes para o desenvolvimento dos jovens e, por isso, o Governo do Amapá não mede esforços para proporcionar estes eventos. Quando temos o contato com a plateia, o incentivo é outro, muito maior”, afirmou a secretária de Educação, Sandra Casimiro.

 

 

A iniciativa é um momento importante para a formação dos estudantes de música, como Wilker Sílvio, de 16 anos, que cursa violão e foi um dos artistas que se apresentaram. Ele conta que o momento do Claveando é sempre muito aguardado pelos jovens, que podem tocar para um auditório cheio.

 

“Eu vou levar essa experiência para a minha vida, porque é um momento único na vida de um músico subir no palco para uma sala lotada. Isso nos incentiva muito para continuar estudando música, e convido todos os jovens a procurarem esse estudo das artes”, contou o estudante.

 


Deixe seu comentário


Publicidade