CEU das Artes receberá movimento do Cinema Possível com exibições de vídeos-poemas
A sessão ocorrerá nesta quinta-feira, 29, às 19h, na área externa do CEU.
O Tatamirô Grupo de Poesia, em parceria com o CEU das Artes, efetiva mais uma sessão itinerante do Pium Filmes, movimento do Cinema Possível que visa divulgar produções audiovisuais independentes feitas nos mais diversificados e alternativos suportes de mídia, com a projeção do curta-metragem “Cidade à Contraluz” e da seleção de vídeos-poemas “Liberdade Poética”. A sessão ocorrerá nesta quinta-feira, 29, às 19h, na área externa do CEU.
Baseado no poema homônimo escrito a quatro mãos pelos poetas Herbert Emanuel (AP) e Jiddu Saldanha (PR), o curta-metragem “Cidade à Contraluz” transporta o espectador para uma metrópole caótica da América Latina, onde uma mulher de vermelho, sofisticada, mistura suas lembranças com os contrastes e a solidão da cidade, ao mesmo tempo em que busca entender seus próprios sentimentos mais profundos. O curta é uma realização da Escola de Cinema Darcy Ribeiro (RJ).
Na sequência dos vídeos-poemas de “Liberdade Poética”, de Jairo Fará (MG), o público terá um momento de contemplação de composições criativas que visualmente a palavra possibilita, sobretudo, quando faz a desconstrução bem-humorada de alguns produtos de consumo da sociedade contemporânea, uma referência a uma espécie de “Pop Arte Poética”. A exibição do curta-metragem e dos vídeos-poemas tem como propósito enfatizar a importância do diálogo entre literatura e cinema.
Deixe seu comentário
Publicidade