Nota 10

Clícia Di Miceli antecipa que Arraiá do Povo retoma sentimento dos antigos arraiais

Secretária de cultura do Amapá informa que acontecimento reunirá os três maiores eventos do segmento joanino do Amapá: Festival Junino Sandro Rogério, Forrozão Primo Sebastian e o Arraiá no Meio do Mundo


 

Douglas lima
Editor

 

A secretária de cultura do Amapá, Clícia Di Miceli, confirmou na manhã dessa quarta-feira, 19, no ‘LuizMeloEntrevista’ (Diário FM 90,9), que o Arraiá do Povo será aberto sexta-feira, dia 21, na Cidade Junina montada no Parque de Exposições da Fazendinha, para prosseguir até 2 de julho.

 

 

Clícia acentuou que a abertura do evento junino terá as seguintes atrações nacionais: Companhia do Calipso, Monobloco e Rebeca Lindsay. As disputas serão iniciadas somente no sábado, 22, com previsão de 12 quadrilhas por noite. Os grupos são dos 16 municípios do estado.

 

A secretária disse que o Arraiá do Povo, que neste ano tem a sua segunda versão, retoma o sentimento dos antigos arraiais, com a Cidade Junina sendo cenário da época. A primeira versão do acontecimento junino foi no ano passado, no entorno da Fortaleza de São José de Macapá.

 

 

Para a festa no Parque de Exposições da Fazendinha foi destinada importância superior a cinco milhões de reais oriunda de emendas dos senadores Randolfe Rodrigues e Davi Alcolumbre, e complementação do Tesouro estadual.

 

A organização é da Secretaria Estadual de Cultura (Secult) e também da Secretaria Estadual de Turismo. Os integrantes dos grupos juninos procedentes do interior do estado serão hospedados em hotéis de Macapá, tendo melhor recepção do que em 2023.

 

O Arraiá do Povo, como informou a secretária Clícia Di Miceli, reúne os três maiores eventos do segmento joanino no Amapá: Festival Junino Sandro Rogério, Forrozão Primo Sebastian e o Arraiá no Meio do Mundo.

 


Deixe seu comentário


Publicidade