Nota 10

Compositor amapaense transforma carta de amor em música

William Santos, que tem composições gravadas por Fruto Sensual, Suellen Braga e Jessica Wuany, escreve desde 2007


 

Douglas Lima
Editor

 

O quê começou como uma tentativa de conquistar uma paquera, acabou revelando uma outra paixão. Essa é a origem do ofício de William Santos, compositor amapaense recebido nos estúdios da Diário FM no programa Ponto de Encontro desta quarta-feira, 24.

 

“Comecei escrevendo uma carta para uma namorada do tempo de escola. Aprendi com um amigo que escrevia bem”, informa William, que após o apreço pela escrita romântica, passou a se dedicar a composição de músicas.

 

“Escrevia sofrência sem saber”, brinca William, que desde 2007 segue em busca do reconhecimento de seu trabalho. “Vou atrás de artistas sem medo de levar um ‘não’, mas já levei vários; é muita pressão em cima do compositor”, disse William.

 

Ano passado, o artista conseguiu um encontro com o cantor Leonardo, e segundo ele, foi muito bem tratado; ficou com a esperança do sertanejo dar atenção às suas letras.

“Ele é bacana, as pessoas têm um lance do artista ser um cara chato, mas o Leonardo é muito de boa. Eu tento tudo, vou para o aeroporto, shopping, hotel”, confessa William.

 

O compositor também destacou no programa que seu foco não é a fama, e sim o reconhecimento de suas letras. “Sou compositor, não quero a atenção para mim, coloco minha essência na voz dos cantores”, salienta.

 

William Santos tem composições suas gravadas por Suellen Braga, Jéssica Wuany e Fruto Sensual.

 

 


Deixe seu comentário


Publicidade