Nota 10

Contação de histórias encanta crianças durante Folia Literária Internacional do Amapá

Programação aconteceu no Parque do Forte, em Macapá


 

Durante a Folia Literária Internacional do Amapá, realizada até este domingo, 10, pelo Governo do Estado, uma programação completa foi montada para crianças de todas as idades, em um espaço no Parque do Forte, em Macapá, dedicado a acolher famílias.

 

A programação especial contou com grupos de animação, contação de histórias e intervenções artísticas que trouxeram vida a histórias regionais.

 

Acompanhando atentamente às histórias que desenrolavam à sua frente, a pequena Ana Sofia, de 7 anos, contou com empolgação que está achando a ação bem legal.

 

“Meus pais me ajudam a ler em casa, então já gosto bastante de ouvir e ler histórias. Tá sendo bem legal aqui, brinquei bastante”, afirmou com alegria, a pequena Ana.

 

Além do momento literário, as crianças puderam interagir entre si e criar um espaço de brincadeiras lúdicas que integram a metodologia de incentivar a leitura através da estimulação criativa.

 

De acordo com a contadora de histórias, Angela de Carvalho, a forma lúdica precisa prevalecer, como uma ferramenta essencial para estimular a criatividade e o gosto pela leitura desde cedo.

 

 

“É desta forma que cativamos os pequenos leitores e também para os pais entenderem a importância da literatura no crescimento de uma criança”, destacou Angela.

 

A contação de histórias é uma ferramenta que promove o desenvolvimento cognitivo, sendo um importante combustível e alimento para a imaginação infantil. Para algumas crianças que participaram do momento na Folia Literária, foi apenas o início de uma jornada entre a vida e a leitura.

 

“Em casa já fazemos isso e aproveitamos o momento para reforçar com ele que a leitura pode ser divertida e legal”, contou Júnior Costa, pai do pequeno Miguel, de 2 anos.

 

Folia Literária

A Folia Literária Internacional do Amapá é coordenada pela Secretaria de Estado da Cultura, em parceria com a Organizações Culturais da Amazônia (OCA Produções), e apoio dos senadores Davi Alcolumbre e Randolfe Rodrigues. O evento visa fortalecer o mercado editorial, apresentar escritores, músicos e formar novos leitores

 


Deixe seu comentário


Publicidade