Coral do Tjap está pronto para promover sua 23ª Cantata Natalina
Evento será realizado no dia 16 de dezembro, às 19h, no palco que será montado em frente à sede da instituição
Movido pelo Espírito de Natal, o Tribunal de Justiça do Amapá (TJAP) segue sua tradição e promoverá sua 23ª Cantata Natalina. O evento será realizado no dia 16 de dezembro, às 19h, em palco a ser instalado na esquina da Avenida Fab com a Rua General Rondon, em frente à sede da instituição, em Macapá. O tradicional evento que será apresentado pelo Coral do TJAP, faz parte do calendário cultural do Amapá e é aguardado por milhares de pessoas.
De acordo com o presidente do TJAP, desembargador Adão Carvalho, todos os preparativos para a 23ª Cantata Natalina foram feitos minuciosamente. “Atendemos todas as demandas do Coral e demais unidades do TJAP envolvidas na organização da nossa 23ª Cantata Natalina. Esse suporte é essencial para repetirmos o sucesso dos anos anteriores e proporcionarmos um belo espetáculo às famílias amapaenses que aguardam ansiosas por este momento para celebrar a história de Jesus, a festa do Natal e os valores que permeiam o Espírito Natalino”, comentou.
Por sua vez, o presidente do Coral do TJAP, servidor Paulo Tarso, explicou que os ensaios foram iniciados ainda em agosto de 2023. Além disso, foram feitas reuniões de alinhamento entre os setores do Tribunal envolvidos na organização do evento, que conta com o apoio da Presidência do Tribunal e da Secretária-Geral da instituição.
Paulo Tarso elucidou que, desde o repertório das músicas natalinas, que serão interpretadas por 50 coralistas, entre crianças e adultos, até a contratação de um maestro regente e músicos que acompanharão o Coral, tudo foi feito para que o momento seja especial, como nos anos anteriores.
“Organizamos uma agenda de ensaios para aprimorar as habilidades musicais de ouvir, sentir, cantar, interpretar e partilhar as dinâmicas do canto em equipe. Os preparativos envolveram vestuário, logística, contratação de músicos profissionais e reuniões de alinhamento. Agradecemos o total apoio do presidente do TJAP e do secretário-geral do Tribunal, Veridiano Colares, que não mediram esforços para que a Cantata seja um espetáculo para a sociedade amapaense”, detalhou o presidente do Coral.
O presidente do Coral do TJAP ressaltou que a cada edição, a Cantata mantém sua forma de apresentação tradicional, mas sempre com inovações de músicas interpretadas pelas vozes bem ensaiadas.
“Para cada cantata nós modificamos o repertório um pouco mais, sempre com inovações e improvisos, tudo ensaiado exaustivamente para darmos o melhor ao público. Ou seja, o evento passa por pequenas mudanças e fica diversificado musicalmente”, garantiu Paulo Tarso.
Histórico
Realizada desde 1999, a Cantata Natalina denominada “O Acender das Luzes” já se tornou tradição e em geral reúne um público de aproximadamente três mil pessoas. Na 22ª Edição, em 2022, o evento retornou após suspensão da programação, em 2020 e 2021, devido à pandemia de Covid-19. Ano passado, mais 3.500 pessoas assistiram atentamente, e em família, a apresentação.
Deixe seu comentário
Publicidade