Nota 10

Curta metragem amapaense é premiado em Festival de Cinema de B

O filme é uma realização da Federação Espírita do Amapá, em coprodução com Amazônia Filmes, sendo parte do projeto Semeamar.



 

O filme curta metragem “Agora Já Foi!”, de autoria da jovem amapaense Manuela Oliveira, recebeu duas premiações das quatro oferecidas no Festival de Cinema Transcendental de Brasília, ocorrido no último dia 23.

O curta foi agraciado com o prêmio de ‘melhor direção’ e de ‘melhor filme’ (prêmio máximo do festival).

‘Agora Já Foi’ é uma realização da Federação Espírita do Amapá (Feap), em coprodução com a Amazônia Filmes, e faz parte do projeto Semeamar, que objetiva alertar os jovens para a questão do aborto e do suicídio, tão presente em nossa sociedade, já que o maior índice nacional de suicídio e aborto entre os jovens está justamente no Amapá.

Com roteiro e direção de Manuela Oliveira, elenco de Thomé Azevedo, direção de produção de Ana Vidigal e produção executiva de Felipe Menezes, o Curta ainda contou com a bela trilha sonora do nosso poeta, cantor e compositor Osmar Jr.

A principal função do filme é servir de ferramenta para o projeto Semeamar, da Federação Espírita, que pretende exibi-lo nas escolas de ensino médio, promovendo debates sobre os temas – aborto e suicídio.

A Federação Espírita do Amapá fará uma ‘avant-première’, no Cine Imperator, no próximo dia 06 de junho, às 10 horas da manhã, para lançar o filme à sociedade amapaense e cobrará 1 kg de alimento não perecível como entrada.


Deixe seu comentário


Publicidade