De Rainha da Expofeira a chefe de cozinha de sucesso
Geane Gomes venceu o concurso aos 21 anos de idade, hoje conta como se sente fomentando a economia do evento que a consagrou Rainha
A 52ª Expofeira possui um gosto muito especial para a empresária Geane Gomes. Ela já foi consagrada rainha do Parque de Exposições da Fazendinha e hoje retorna como chefe de cozinha premiada. Um pouco do seu talento na culinária está presente em um estande na Praça de Alimentação organizado pelo Governo do Estado.
Geane foi escolhida Rainha da Expofeira em 1992, quando tinha 21 anos. Hoje, aos 52 anos, é advogada, chefe de cozinha e proprietária do Restaurante 313. A ex-rainha conta que a experiência lhe rendeu muitas memórias.
“Desde o momento em que fui coroada, senti uma mistura de emoções, incluindo empolgação e gratidão. Ao longo daquele ano tive um reinado incrível e cheio de oportunidades, participei de outros eventos, desfiles e atividades relacionadas à feira me proporcionaram a chance de aprender mais sobre nossa cultura agrícola e a importância do setor agropecuário em nossa região”, contou.
Após seu reinado, Geane se dedicou à paixão pela culinária. O foco lhe rendeu título de ‘Melhor Chef de Cozinha do Amapá’, em 2020, além de um certificado de Cuisine Supérieure, da escola francesa Le Cordon Bleu.
“Eu estou tendo a oportunidade de mostrar um pouco do meu trabalho através do meu restaurante, criei um cardápio específico para o evento que me traz tantas recordações deste lugar. É a primeira vez que participo como empreendedora e a experiência está sendo única, quero agradecer ao Governo do Estado por essa grande oportunidade que estamos tendo para investir e girar a economia local”, comemorou
O menu da chefe premiada possui bolinho de bacalhau, camarão crocante e isca de pirapitinga.
“O cardápio é voltado especificamente para carnes e peixes, eu acho que as pessoas que vem na Expofeira, gostam muito de degustar um bom churrasco e nosso empreendimento será um diferencial por conta disso”, completa.
Deixe seu comentário
Publicidade